Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    TRT-SC adota mecanismos para ampliar a segurança da consulta pública ao PJe

    há 7 anos

    Na madrugada de sexta para sábado (17), será instalada uma nova aplicação para aprimorar a segurança da consulta pública do PJe. A funcionalidade captcha utilizada atualmente – aquela combinação de letras e números que o usuário deve digitar para acessar uma página - será reforçada pela recaptcha, que vai funcionar como uma camada superior de proteção aos dados do sistema.

    A mudança vai ocorrer inicialmente nas consultas processuais do PJe e será mais percebida apenas pelo público externo, como advogados e partes. Para não prejudicar a usabilidade, o código de segurança será exigido novamente somente após transcorridas três horas da primeira consulta.

    Robôs

    A instalação de dispositivos para garantir maior proteção aos dados foi determinada pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) a todos os Regionais, com o objetivo de coibir pesquisas ilícitas realizadas através de ações automatizadas. Os servidores Valdir Cunha e Carlos Une, que trabalham nas equipes de Sustentação e Infraestrutura dos sistemas de Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC) do Tribunal, respectivamente, revelam que diariamente são bloqueadas diversas pesquisas desta natureza.

    “Nosso sistema é capaz de identificar muitos acessos em um único segundo, conduta incompatível com seres humanos operando máquinas”, explica Cunha”, observa o servidor. As tentativas de invasão, segundo ele, provavelmente acontecem para obter dados de partes envolvidas em ações trabalhistas que podem ser utilizadas para diversos fins – nem sempre legais.

    O Recaptcha bloqueia as ações automatizadas, legitimando os usuários que desejam obter informações processuais a que a consulta pública se destina. A intenção é que essa aplicação seja instalada também na consulta de jurisprudência. “Queremos ampliar a segurança em todas as consultas externas que forem implementadas daqui pra frente”, conclui o servidor.

    • Publicações8869
    • Seguidores93
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações98
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/trt-sc-adota-mecanismos-para-ampliar-a-seguranca-da-consulta-publica-ao-pje/415739504

    Informações relacionadas

    Enviar Soluções, Advogado
    Notíciashá 5 anos

    Publicada lei que garante acesso de advogados a processos eletrônicos não sigilosos

    Orlando Junio da Silva  Advogado, Advogado
    Modeloshá 3 anos

    Modelo De Ação Contra Associação De Proteção Veicular

    Petição Inicial - TJMG - Ação de Cobrançac/C Indenização por Danos Morais - [Cível] Cumprimento de Sentença - contra APM Brasil - Associacao de Beneficios e Protecao

    Darlan Andrade da Silva, Advogado
    Notíciashá 7 anos

    O Ministério Público é um quarto poder?

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)