Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
1 de Novembro de 2024
    Adicione tópicos

    TRT10 determina devolução de descontos indevidos de aviso prévio

    Publicado por Âmbito Jurídico
    há 11 anos

    A Terceira Turma do Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT10) determinou a devolução a uma ex-empregada da CTIS Tecnologia dos descontos efetuados indevidamente do aviso prévio proporcional.

    Segundo a relatora, desembargadora Cilene Ferreira Amaro Santos, o aviso prévio proporcional ao tempo de serviço é um direito do empregado. Isso significa que, em caso de ruptura contratual de iniciativa do empregado, sem justa causa, o prazo de aviso prévio devido pelo empregado é de trinta dias, independentemente do tempo de serviço, conforme o art. 487 da CLT, sendo indevido o desconto superior, argumentou.

    A relatora negou o pedido da trabalhadora de indenização por dano moral em razão do desconto indevido. Os descontos do aviso prévio não cumprido pelo empregado de forma proporcional, por si só, não configura afetação do patrimônio imaterial do empregado, logo, não autoriza o deferimento do pleito, sustentou a desembargadora Cilene Ferreira Amaro Santos.

    Processo: 0001215-44.2013.5.10.0004

    • Publicações48958
    • Seguidores675
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações3
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/trt10-determina-devolucao-de-descontos-indevidos-de-aviso-previo/112073632

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)