Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
7 de Maio de 2024

TST condena Clube de Regatas Vasco da Gama ao pagamento de verbas trabalhistas ao ex-atleta Wendel

Publicado por Jurista do Bem
há 4 anos

No início de outubro, o Tribunal Superior do Trabalho – TST julgou Agravo em Recurso de Revista e determinou que o Clube de Regatas Vasco da Gama realize o pagamento de “luvas”, “bicho” e multa de 40% (quarenta por cento) sobre os depósitos do FGTS.

No citado acórdão, os ministros entenderam que as “luvas” (parcela paga ao atleta quando ocorre celebração ou renovação contratual) e o “bicho” (valor pago ao atleta quando se alcança resultados positivos) possuem natureza salarial e refletem nas demais parcelas salariais.

Outrossim, a Turma também determinou que o Vasco realize o pagamento no valor da multa de 40% (quarenta por cento) sobre os depósitos do FGTS para o ex-volante.

Wendel defendeu o clube carioca entre os anos de 2012 e 2013, antes de se transferir para o Sport Clube do Recife.

Autos nº. ARR-10149-08.2014.5.01.0068

  • Publicações3
  • Seguidores0
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações34
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/tst-condena-clube-de-regatas-vasco-da-gama-ao-pagamento-de-verbas-trabalhistas-ao-ex-atleta-wendel/787959780

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)