Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Unidade da AGU analisará 22 mil processos durante o recesso do Poder Judiciário

    há 7 anos

    A Procuradoria-Regional Federal da 1ª Região (PRF1) – unidade da Advocacia-Geral da União (AGU) que representa judicialmente as autarquias e fundações federais no âmbito da 1ª Região da Justiça Federal – deu início a um grande mutirão previdenciário que analisará cerca de 22 mil processos durante o período de recesso do Poder Judiciário, entre 20/12 a 20/1.

    O trabalho começou no dia 6/11, antes mesmo do recesso. Ele envolve a distribuição, para os procuradores federais lotados na PRF1, de todo o estoque de processos pendentes de análise quanto à possibilidade de proposta de acordo por parte do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS). A iniciativa tem o objetivo de zerar o estoque de processos submetidos à análise do Núcleo de Conciliação (Nucon) do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF1).

    Para ajudar na iniciativa, foram convocados outros 40 procuradores federais de todo o Brasil, que analisarão cinco mil processos entre a primeira semana de novembro e o dia 15/12/2017. Após essa data, os procuradores da PRF1 analisarão os processos restantes durante o período do recesso judiciário. Os processos serão entregues já analisados ao tribunal até a primeira semana de fevereiro de 2018.

    “Essa iniciativa visa não só a encerrar processos judiciais previdenciários acumulados no tribunal: ela enfatiza a busca pela eficiência na atuação da AGU, que engendrará esse trabalho em um período de recesso”, pontuou o procurador federal Melquizedek Soares, coordenador do Núcleo de Matéria Previdenciária da PRF1.

    • Publicações11300
    • Seguidores167
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações209
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/unidade-da-agu-analisara-22-mil-processos-durante-o-recesso-do-poder-judiciario/522548815

    Informações relacionadas

    Nicole Barbosa, Advogado
    Artigoshá 5 anos

    Dos navios no direito internacional: sua nacionalidade e a questão do uso da bandeira de conveniência

    Rogério Tadeu Romano, Advogado
    Artigoshá 2 anos

    O recesso forense e a suspensão dos prazos

    Academia Brasileira de Direito
    Notíciashá 15 anos

    Caruaru ganha unidade da Procuradoria-Geral Federal

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)