Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Vereador perde o cargo por infidelidade partidária

    Na sessão desta quinta-feira (14), o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) determinou a cassação do mandato do vereador Roberto Carlos do Nascimento Tito de Itaquaquecetuba, eleito no pleito de 2012, por infidelidade partidária.

    Tito, eleito pelo Partido dos Trabalhadores (PT), perdeu o mandato em processos propostos pela Procuradoria Regional Eleitoral (PRE-SP) e pelo suplente José Henrique Genésio.

    A Corte entendeu não restar comprovada nenhuma das hipóteses de justa causa para mudança de partido, previstas no artigo 22-A da Lei nº 9.096/95, incluído pela Lei nº 13.165/2015.

    Da decisão, cabe recurso ao TSE.

    Processos (julgamento conjunto):

    115147

    115402

    • Publicações1932
    • Seguidores284617
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações46
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/vereador-perde-o-cargo-por-infidelidade-partidaria/361672241

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)