Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Maio de 2024

Vice-AGU pede exoneração e alfineta Grace Mendonça

Em carta, Medeiros afirmou que interesse público e da instituição devem prevalecer ‘sobre projetos e interesses pessoais’

Publicado por Jota Info
há 6 anos


Em meio ao clima de crise interna aberta pela exoneração de dois procuradores federais, a Advocacia-Geral da União (AGU) registrou mais uma baixa hoje. O advogado-geral da União substituto, Paulo Gustavo Medeiros Carvalho, pediu exoneração e alfinetou sua chefe, a ministra Grace Mendonça.

Em carta enviada à advogada-geral da União, Medeiros afirmou que vai “continuar atuando pelo interesse público e da instituição, certo de que este sempre deve prevalecer sobre projetos e interesses pessoais”.

Na semana passada, Grace Mendonça exonerou, de uma só vez, a procuradora-geral da União, Izabel Vinchon Nogueira de Andrade, e o procurador-geral federal, Cleso José da Fonseca Filho. E, de acordo com informações de fontes da Presidência da República, a ministra havia pedido à Presidência da República que exonerasse seu vice (o cargo de advogado-geral substituto é de nomeação do Presidente da República).

Leia reportagem no JOTA.info

  • Sobre o autorNotícias jurídicas que fazem a diferença
  • Publicações757
  • Seguidores934
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações953
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/vice-agu-pede-exoneracao-e-alfineta-grace-mendonca/572991080

Informações relacionadas

Jorge Júnior, Estudante de Direito
Artigoshá 8 anos

Princípio da ''Non Reformatio in Pejus''

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)