Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
3 de Maio de 2024

Vivo 2 é melhor que Vivo!

Notificação Extrajudicial

há 8 anos

Vivo 2 melhor que Vivo

Represento diversos clientes em ações contra operadoras de celular, internet e telefonia fixa. Essas empresas tratam mal os clientes e são as campeãs de reclamações nos órgãos de defesa do consumidor e em ações judiciais.

Normalmente o atendimento, quando o cliente liga e, principalmente quando recebe a ligação, é mecânico. Após explicar a situação para o atendente, você percebe que ele sequer ouviu o que você acabou de relatar lê a pergunta do manual: “que dia o senhor pretende pagar?”

A operadora GVT, que agora se chama “Vivo 2”, me surpreendeu positivamente ao dar retorno sobre uma notificação extrajudicial em razão da cobrança de valores indevidos à uma cliente.

A ligação que recebi foi do setor de relacionamento com o cliente da empresa, com o intuito de informar que entende a reclamação da cliente, explicar o ponto de vista da empresa e o mais importante, resolver o problema, desconsiderando a conta que estava sendo cobrada.

Acabei até sugerindo para a gentil profissional que expandisse o serviço para a Vivo, pois a empresa mãe tem uma infeliz prática de antes negativar o cliente no SERASA e SPC, mesmo quando não deve, e depois fazer acordo judicial indenizando-o por danos morais. Parece que prevalece a lógica de que vale apena negativar os clientes, pois somente alguns buscam a reparação pelos danos morais causados. Como o valor da indenização é extremamente baixo, compensa punir a todos e indenizar alguns.

A propósito, disponibilizo a seguir, um modelo simples e objetivo de notificação para quem desejar notificar empresas que realizam cobranças indevidas. Normalmente envio pelos correios por meio de Carta Registrada. Não é necessário o AR (Aviso de Recebimento), pois o próprio rastreamento da correspondência no site dos correios prova que a notificação foi efetivada, com data e horário de entrega.

NOTIFICAÇÃO EXTRAJUDICIAL

NOTIFICANTE: CONSUMIDOR LESADO, qualificação e endereço

NOTIFICADA: (Empresa notificada), CNPJ e endereço.

TEOR DESTA NOTIFICAÇÃO: Pela melhor forma admitida no direito, por meio do presente instrumento particular de notificação, a NOTIFICANTE, notifica respeitosa e formalmente essa empresa, sobre os fatos que serão expostos a seguir:

A NOTIFICANTE tem recebido sistematicamente ligações e mensagens de texto da NOTIFICADA, com cobranças por suposta dívida junto a GVT/Vivo.

A alegada dívida não existe, por isso, a NOTIFICANTE pede para que cessem qualquer tipo de contato a pretexto de cobrar a alegada dívida.

Embora tenha sido mais de uma vez, informada de que a dívida não existe, a NOTIFICADA insiste em realizar as cobranças, atrapalhando o desempenho das atividades da NOTIFICANTE durante o trabalho, durante os estudos e até mesmo nos momentos de descanso e lazer, aos finais de semana.

Por isso, vem notificá-la para que se abstenha de entrar em contato com a NOTIFICANTE sob o pretexto de receber dívida inexistente da GVT/Vivo e requer a EXIBIÇÃO DOS SEGUINTES DOCUMENTOS: a) contrato firmado entre a NOTIFICANTE e a GVT/Vivo que ensejaria tal dívida; b) planilha detalhada com os valores devidos alegados pela NOTIFICADA e sua contratante.

Requer-se uma resposta a essa NOTIFICAÇÃO, no prazo máximo de 5 (cinco) dias, contados do recebimento desta, por meio de carta enviada para o endereço supramencionado ou ainda pelo e-mail do seu procurador, edsonoliveira.advocacia@gmail.com, sob pena de não o fazendo, constituí-la em mora. Não sendo respondida a presente NOTIFICAÇÃO no prazo estipulado de dez dias, a NOTIFICANTE tomará as medidas judiciais cabíveis.

Assinatura


Edson Pereira de Oliveira

  • Sobre o autorAdvogado
  • Publicações256
  • Seguidores181
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações689
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/vivo-2-e-melhor-que-vivo/354904110

Informações relacionadas

João Batista S. Costa Jr, Advogado
Modeloshá 4 anos

Contranotificação Extrajudicial

Guilherme H Becher Moraes, Advogado
Modeloshá 2 anos

Notificação Extrajudicial

Guilherme Affanio, Bacharel em Direito
Modeloshá 2 anos

Notificação Extrajudicial

Renata Lima, Advogado
Modeloshá 9 anos

Contranotificação

Alice Melgaço, Advogado
Notíciashá 4 anos

Modelo de notificação extrajudicial

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)