Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
1 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Zaverucha livre de acusação - Diario de Pernambuco (Vida Urbana)

    O Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5ª) reformou a sentença da 13ª Vara Federal que condenou o professor da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Jorge Zaverucha, por assédio sexual contra uma aluna e funcionária da unidade, em maio de 2011. A 1ª turma do TRF acatou argumento da defesa de que não havia provas para a condenação de Zaverucha, que também é cientista político. A decisão ainda cabe recurso do Ministério Público Federal (MPF).

    Segundo a advogada Carolina Amorim, a pena aplicada a Zaverucha foi de um ano e nove meses, a ser cumprida em regime aberto, com restrição de direitos. Ela consistia, ainda, na prestação de serviço à entidade pública, devendo ser cumprida uma hora por dia de condenação. O professor também foi condenado a entregar, mensalmente, durante todo o período da pena, dez cestas básicas no valor mínimo de R$ 100 a uma entidade carente e, ainda, a pagar R$ 50 mil à vítima, para fins de reparação. A decisão também determinava a perda do cargo do professor da universidade. Como a sentença ainda não havia transitado em julgado, ou seja, ainda cabia recurso, ele não pagou a pena.

    Foi muito difícil para mim todo esse tempo. Agora estou mais aliviado. Em muitas ocasiões, as paredes da universidade foram pintadas com a palavra tarado. Imagine para minhas filhas que tiveram um pai condenado? Agora está provado que não sou. Só que esse estrago não tem preço que pague, desabafou o professor. Jorge Zaverucha foi acusado de tentar pegar nos seios e nádegas da funcionária, que era sua aluna mestranda de gestão pública, durante uma orientação dentro do curso.

    • Publicações3897
    • Seguidores21
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações517
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/zaverucha-livre-de-acusacao-diario-de-pernambuco-vida-urbana/112041540

    Informações relacionadas

    Consultor Jurídico
    Notíciashá 10 anos

    TRF-5 absolve professor da UFPE acusado de assédio sexual

    Justiça confirma suspensão de professor por assédio a aluno através de rede social

    Petição Inicial - TRT18 - Ação Rescisão Indireta - Atsum - contra Arcos Dourados Comercio de Alimentos

    COAD
    Notíciashá 12 anos

    Assédio sexual: professor acusado indevidamente será indenizado

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)