Artigo 130 do Decreto Lei nº 2.848 de 07 de Dezembro de 1940

CP - Decreto Lei nº 2.848 de 07 de Dezembro de 1940

Art. 130 - Expor alguém, por meio de relações sexuais ou qualquer ato libidinoso, a contágio de moléstia venérea, de que sabe ou deve saber que está contaminado:
Pena - detenção, de três meses a um ano, ou multa.
§ 1º - Se é intenção do agente transmitir a moléstia:
Pena - reclusão, de um a quatro anos, e multa.
§ 2º - Somente se procede mediante representação.
Perigo de contágio de moléstia grave
Endireitados
há 9 anos

Exame de Ordem e a classificação dos crimes – Parte II

O colunista especialista em Direito Penal e Processual Penal  Richard Lucas Kondo apresenta a continuidade do assunto relacionado à classificação dos crimes. Importante lembrar que as matérias…
4
0
Endireitados
há 9 anos

Classificação dos crimes

O colunista especialista em Direito Penal e Processual Penal  Richard Lucas Kondo apresenta o assunto relacionado à classificação dos crimes. Importante lembrar que as matérias representam …
45
12

Novo CP: comissão de juristas aumenta rol de crimes hediondos

Trabalho escravo e racismo passarão a ser considerados crimes hediondos, se depender da proposta aprovada pela comissão de juristas que está elaborando o anteprojeto do novo Código Penal. O grupo,…
0
0

Comissão de juristas amplia lista de crimes considerados hediondos

A comissão de juristas responsável pela elaboração do anteprojeto do novo Código Penal apresentou, nesta terça-feira (12/6), proposta que prevê aumento da lista de crimes hediondos, que têm punição…
2
0

Classificação das infrações penais

Como citar este artigo: MOREIRA, Alexandre Magno Fernandes. Classificação das infrações penais . Disponível em http://www.lfg.com.br . 14 de abril de 2009. 1. Introdução Classificar os crimes…
13
6

Reforma do Código Penal

Comissão de juristas propõe arquivar processo contra sequestrador que colabore para libertar vítima Brasília - O criminoso que participar de um sequestro e, depois de preso, colaborar com as…
0
1

Novo CP: comissão de juristas aumenta rol de crimes hediondos

Trabalho escravo e racismo passarão a ser considerados crimes hediondos, se depender da proposta aprovada pela comissão de juristas que está elaborando o anteprojeto do novo Código Penal . O grupo,…
0
0

Juristas propõem aumento na lista de crimes hediondos incluindo trabalho escravo

Em reunião na última segunda-feira (11), a comissão de juristas que elabora o anteprojeto do novo Código Penal incluiu na lista de crimes hediondos a redução à condição análoga à de escravo, o…
0
0
COAD
há 12 anos

Alteração no Código Penal: comissão aumenta rol de crimes hediondos

Trabalho escravo e racismo passarão a ser considerados crimes hediondos, se depender da proposta aprovada pela comissão de juristas que está elaborando o anteprojeto do novo Código Penal . O grupo,…
0
0

ARTIGO: PRIMAVERA BRASILEIRA?

A palavra intolerância evoca sentimentos negativos. Quando se atribui a alguém o adjetivo de intolerante, projeta-se a imagem de uma pessoa negativa, atrasada, que no mínimo flerta com o…
0
0