Artigo 250 do Decreto Lei nº 3.689 de 03 de Outubro de 1941

CPP - Decreto Lei nº 3.689 de 03 de Outubro de 1941

Art. 250. A autoridade ou seus agentes poderão penetrar no território de jurisdição alheia, ainda que de outro Estado, quando, para o fim de apreensão, forem no seguimento de pessoa ou coisa, devendo apresentar-se à competente autoridade local, antes da diligência ou após, conforme a urgência desta.
§ 1o Entender-se-á que a autoridade ou seus agentes vão em seguimento da pessoa ou coisa, quando:
a) tendo conhecimento direto de sua remoção ou transporte, a seguirem sem interrupção, embora depois a percam de vista;
b) ainda que não a tenham avistado, mas sabendo, por informações fidedignas ou circunstâncias indiciárias, que está sendo removida ou transportada em determinada direção, forem ao seu encalço.
§ 2o Se as autoridades locais tiverem fundadas razões para duvidar da legitimidade das pessoas que, nas referidas diligências, entrarem pelos seus distritos, ou da legalidade dos mandados que apresentarem, poderão exigir as provas dessa legitimidade, mas de modo que não se frustre a diligência.

Quinta Turma nega habeas corpus a ex-prefeito de Indaiatuba (SP)

A Quinta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou pedido de habeas corpus feito pela defesa de Reinaldo Nogueira Lopes Cruz, ex-prefeito de Indaiatuba (SP), acusado de organização criminosa,…
0
0
Alm Li Diane, Perito Criminal
há 6 anos

Prova Científica: Exame Pericial do DNA

O termo prova origina‐se do latim Probatio, que significa verificação, argumento ou confirmação. Também veio do latim o verbo provar – Probare – que significa ensaiar, verificar ou confirmar ,existem…
5
0

Na busca e apreensão, policial se depara com novas orientações

I - Introdução A maior conscientização da população, o jornalismo investigativo e a especialização e integração dos órgãos públicos encarregados da apuração de crimes de corrupção, atos de…
0
0

MANDADO DE BUSCA E APREENSÃO: MODERNA ATROFIA JURÍDICA E PERDA DA FUNÇÃO PÚBLICA

Atualmente, o Brasil passa por uma grave crise de identidade jurídica, com graves violações a normas que asseguram direitos humanos e incontestável atrofia no seu sistema de repartição de poderes ou…
1
0

A Delação Premiada no Combate ao Crime Organizado - Fabiana Greghi

Como citar este artigo: GREGHI, Fabiana. A Delação Premiada no Combate ao Crime Organizado. Disponível em http://www.lfg.com.br. 08 julho. 2009. 1. Introdução No que diz respeito à criminalidade, o…
3
1

A PRISÃO PREVENTIVA E AS SUAS HIPÓTESES PREVISTAS NO ART. 313 DO CPP, CONFORME A LEI Nº 12.403, DE 2011.

Jorge Assaf Maluly Procurador de Justiça Pedro Henrique Demercian Procurador de Justiça A Lei nº 12.403 , de 4 de maio de 2011, trouxe profunda alteração nas hipóteses da prisão preventiva tratadas…
3
0