Parágrafo 7 Artigo 169 da Constituição Federal de 1988

Constituição Federal de 1988

Nós, representantes do povo brasileiro, reunidos em Assembléia Nacional Constituinte para instituir um Estado Democrático, destinado a assegurar o exercício dos direitos sociais e individuais, a liberdade, a segurança, o bem-estar, o desenvolvimento, a igualdade e a justiça como valores supremos de uma sociedade fraterna, pluralista e sem preconceitos, fundada na harmonia social e comprometida, na ordem interna e internacional, com a solução pacífica das controvérsias, promulgamos, sob a proteção de Deus, a seguinte CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL.
Art. 169. A despesa com pessoal ativo e inativo e pensionistas da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios não pode exceder os limites estabelecidos em lei complementar. (Redação dada pela Emenda Constitucional nº 109, de 2021)
§ 7º Lei federal disporá sobre as normas gerais a serem obedecidas na efetivação do disposto no § 4º. (Incluído pela Emenda Constitucional nº 19, de 1998)
Carlos Coaracy, Advogado
há 2 anos

O teto remuneratório no serviço público municipal: interpretação do §12 do art. 37 da Constituição da República.

O teto remuneratório no serviço público municipal: interpretação do §12 do art. 37 da Constituição da República. Autor: Carlos Henrique Bezerra Coaracy [1] Resumo: O presente artigo busca a melhor…
7
1

A Reforma Administrativa e a Emenda nº 19/98: Uma Análise Panorâmica.

A Reforma Administrativa e a Emenda nº 19/98: Uma Análise Panorâmica. Site-fonte: https://revistajuridica.presidencia.gov.br/index.php/saj/issue/viewIssue/11/120 Por Christine Oliveira Peter da Silva…
4
0
Victoria Primo, Estudante de Direito
há 8 anos

O fenômeno da terceirização

A terceirização não é um fenômeno pertencente exclusivamente ao Direito do Trabalho, tão pouco apenas um instrumento do Direito. Ela representa outras áreas do conhecimento, como a Administração e a…
2
0