Parágrafo 2 Artigo 45 da Constituição Federal de 1988

Constituição Federal de 1988

Nós, representantes do povo brasileiro, reunidos em Assembléia Nacional Constituinte para instituir um Estado Democrático, destinado a assegurar o exercício dos direitos sociais e individuais, a liberdade, a segurança, o bem-estar, o desenvolvimento, a igualdade e a justiça como valores supremos de uma sociedade fraterna, pluralista e sem preconceitos, fundada na harmonia social e comprometida, na ordem interna e internacional, com a solução pacífica das controvérsias, promulgamos, sob a proteção de Deus, a seguinte CONSTITUIÇÃO DA REPÚBLICA FEDERATIVA DO BRASIL.
Art. 45. A Câmara dos Deputados compõe-se de representantes do povo, eleitos, pelo sistema proporcional, em cada Estado, em cada Território e no Distrito Federal.
§ 2º Cada Território elegerá quatro Deputados.

O que é inconstitucionalidade?

1. O conceito de inconstitucionalidade e sua ligação direta com a mecânica do controle de constitucionalidade Inconstitucionalidade é o adjetivo atribuído à norma ou ato que não se adequa ao texto…
6
0

Responsabilidade civil diante a caracterização do ato de abandono afetivo.

CENTRO UNIVERSITÁRIO “ANTONIO EUFRÁSIO E TOLEDO” FACULDADE DE DIREITO DE PRESIDENTE PRUDENTE RESPONSABILIDADE CIVIL DIANTE A CARACTERIZAÇÃO DO ATO DE ABANDONO AFETIVO Dário César Fernandes Pinheiro…
0
0
Leonardo Aguiar, Juiz Federal
há 8 anos

Os mandados constitucionais de criminalização

É importante ainda notar que a Constituição brasileira contém um significativo elenco de normas que, em princípio, não outorgam direitos, mas que, antes, determinam expressamente a criminalização de…
3
0

Laicidade estatal e a obrigatoriedade de oferecimento de ensino religioso nas escolas públicas do Brasil

RESUMO Mediante leitura da Constituição Federal vigente no Brasil, pode-se identificar a presença de artigos que nos causaram certa inquietação, haja vista que nos parecem contraditórios. Logo no…
4
0