Parágrafo 1 Artigo 18 da Lei nº 11.101 de 09 de Fevereiro de 2005

Lei nº 11.101 de 09 de Fevereiro de 2005

Regula a recuperação judicial, a extrajudicial e a falência do empresário e da sociedade empresária.
Art. 18. O administrador judicial será responsável pela consolidação do quadro-geral de credores, a ser homologado pelo juiz, com base na relação dos credores a que se refere o art. 7º, § 2º, desta Lei e nas decisões proferidas nas impugnações oferecidas.
Parágrafo único. O quadro-geral, assinado pelo juiz e pelo administrador judicial, mencionará a importância e a classificação de cada crédito na data do requerimento da recuperação judicial ou da decretação da falência, será juntado aos autos e publicado no órgão oficial, no prazo de 5 (cinco) dias, contado da data da sentença que houver julgado as impugnações.
Flavio Toledo, Economista
há 2 anos

Terceirização de serviços não é despesa com pessoal, seja o contrato celebrado com ONGs ou empresas privadas

Flavio Corrêa de Toledo Junior Professor de Orçamento Público e Responsabilidade Fiscal. Consultor da Fiorilli Software. Ex-Assessor Técnico do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo. 1- Resumo Ao…
5
2
Flavio Toledo, Economista
há 3 anos

Como fica a despesa com pessoal após as novas alterações constitucionais e legais.

Flavio Corrêa de Toledo Junior Consultor da Fiorilli Software. Ex-Assessor Técnico do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) 1- Introdução Considerando que os serviços públicos são…
14
5

Impactos da Covid-19 no Direito Administrativo

O combate à pandemia está inserido no tema saúde, matéria reservada à competência comum da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios, a teor do artigo 23 , inciso II , da Constituição…
4
0
Jamimi Gomes, Estudante de Direito
há 5 anos

Despesas públicas

Faculdade Paraíso do Ceará – FAP Despesas Públicas Jamimi Gomes Araújo Luis Carlos de Carvalho Gomes Maria Lanay Martins Santos Juazeiro do Norte – CE 2019 Índice Introdução 3 Despesa Pública 4…
2
0
Flavio Toledo, Economista
há 5 anos

A folha de pagamento das ONGs na despesa de pessoal da Administração Pública - os embaraços jurídicos da Portaria 223/2019, do Tesouro Nacional.

A folha de pagamento das ONGs na despesa com pessoal da Administração Pública – os embaraços jurídicos da Portaria STN 233, de 2019. Flavio Corrêa de Toledo Junior Professor de Orçamento Público e…
1
0

Fundações Estatais: juridicidade, gestão e orçamentação em perspectiva.

I. Introdução. Ainda pendem diversas dúvidas e divergências sobre os exatos contornos das chamadas Fundações Públicas de Direito Privado, vulgo “Estatais” ou “Governamentais”, notadamente as criadas…
3
0