Artigo 49 da Medida Provisoria nº 595 de 06 de Dezembro de 2012

Medida Provisoria nº 595 de 06 de Dezembro de 2012

Dispõe sobre a exploração direta e indireta, pela União, de portos e instalações portuárias e sobre as atividades desempenhadas pelos operadores portuários, e dá outras providências.
Art. 49. Os contratos de arrendamento em vigor na data de publicação desta Medida Provisória permanecerão vigentes pelos prazos neles estabelecidos, devendo ser licitados com a antecedência mínima de doze meses, contados da data de seu término.
§ 1o Nos casos em que o prazo remanescente do contrato for inferior a dezoito meses ou em que o prazo esteja vencido, a ANTAQ deverá promover a licitação em no máximo cento e oitenta dias, contados da data de publicação desta Medida Provisória.
§ 2o A prorrogação dos contratos referidos no caput, desde que prevista expressamente, será condicionada à revisão dos valores do contrato e ao estabelecimento de novas obrigações de movimentação mínima e investimentos.

Advocacia-Geral pede suspensão de norma municipal que limita indevidamente as atividades no Porto de Santos/SP

A Advocacia-Geral da União (AGU) entrou com pedido, no Supremo Tribunal Federal (STF), para suspender artigos da Lei Complementar nº 730/2011 do município de Santos/SP por violar os preceitos…
0
0

AGU pede suspensão de lei municipal que limita indevidamente as atividades no Porto de Santos/SP

A Advocacia-Geral da União (AGU) entrou com pedido, no Supremo Tribunal Federal (STF), para suspender artigos da Lei Complementar nº 730/2011 do município de Santo/SP por violar os preceitos…
0
0