Artigo 1027 da Lei nº 10.406 de 10 de Janeiro de 2002

CC - Lei nº 10.406 de 10 de Janeiro de 2002

Institui o Código Civil.
SUBTÍTULO II
Da Sociedade Personificada
Art. 1.027. Os herdeiros do cônjuge de sócio, ou o cônjuge do que se separou judicialmente, não podem exigir desde logo a parte que lhes couber na quota social, mas concorrer à divisão periódica dos lucros, até que se liquide a sociedade.
Heitor Vanelli, Advogado
há 2 anos

TJMG fixa alimentos compensatórios a serem pagos por ex-marido que ficou na administração de bens comuns

Uma mulher conseguiu, na Justiça, a fixação de alimentos compensatórios a serem pagos por seu ex-marido. O entendimento unânime da 6ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça de Minas Gerais – TJMG foi de…
5
1
Camila Guerra, Advogado
há 3 anos

TJ/SP: Direitos de ex-cônjuges de sócios não podem ser exercidos perante a sociedade empresarial

Em julgamentos recentes, a 1ª Câmara Reservada de Direito Empresarial do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ/SP) determinou que os direitos de ex-cônjuges de sócios não podem ser exercidos perante a…
1
0

TJSP: Direitos de ex-cônjuges de sócios não podem ser exercidos perante a sociedade empresarial

Publicado por: Guerra Advocacia Em julgamentos recentes, a 1ª Câmara Reservada de Direito Empresarial do Tribunal de Justiça de São Paulo – TJSP determinou que os direitos de ex-cônjuges de sócios…
3
0
Coelho Peres, Advogado
há 3 anos

Empresarial: Liquidação da Sociedade - Aspectos Fundamentais

O texto anteriormente dedicado a esta Coluna Empório tratou da dissolução da sociedade de pessoas e de capital em seus aspectos fundamentais, mais detidamente sobre as causas condicionantes da…
2
0
Gillielson Sá, Advogado
há 7 anos

Promessa de doação de imóveis no divórcio é válida? Segundo o STJ sim, desde que efetivada, de forma livre e lícita

Publicado por: Gillielson Maurício Kennedy de Sá * Recurso Especial nº 1.355.007 - SP (2012⁄0246246-3) Relator: Ministro Paulo de Tarso Sanseverino. VOTO O EXMO. SR. MINISTRO PAULO DE TARSO…
4
0

Partilha das quotas empresariais no caso de divórcio entre os cônjuges

Jane Resina F. De Oliveira Muita controvérsia e dúvidas surgem no momento do divórcio do casal, quando entre os bens a serem partilhados, estão quotas sociais de empresas, que via de regra, estão em…
2
0

Lucros de cotas de sociedade advocatícia podem ser partilhados em divórcio

A 3ª Turma do Superior Tribunal de Justiça decidiu, por unanimidade, que os lucros provenientes das cotas da sociedade de advogados, por terem conteúdo econômico, podem ser partilhados em caso de…
0
0
Flávio Tartuce, Advogado
há 9 anos

Resumo. Informativo 559 do STJ

RESUMO. INFORMATIVO 559 DO STJ. DIREITO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE E PROCESSUAL CIVIL. RELAÇÃO DE PREJUDICIALIDADE EXTERNA ENTRE AÇÃO FUNDADA NA CONVENÇÃO DE HAIA SOBRE SEQUESTRO INTERNACIONAL DE…
3
0