Página 17668 da Judiciário do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região (TRT-15) de 7 de Maio de 2021

recolhido o FGTS, como alegado pelo autor. Assim, nos termos da Lei 8.036/1990, a reclamada deverá, no prazo de dez dias após o trânsito em julgado, comprovar os depósitos do FGTS sobre as verbas de incidência já pagas (salário de abril de 2020, como postulado) e sobre todas as de incidência deferidas na presente sentença (13º salário e aviso-prévio).

Deverá depositar e comprovar, também, no mesmo prazo, a indenização de 40% sobre todo o FGTS já depositado e ora deferido, diante do reconhecimento da dispensa sem justa causa de iniciativa da empregadora (artigo 18, parágrafo 1º, da Lei 8.036/90). Ainda no mesmo prazo, deverá fornecer TRCT, constando dispensa de sua iniciativa sem justa causa, para a movimentação da conta. Caso sejam comprovados os recolhimentos, mas não seja fornecido o documento mencionado, expeça-se alvará para levantamento. Não comprovados os recolhimentos, execute-se diretamente pelas quantias equivalentes.

As multas, juros e correções definidas na legislação do FGTS incidirão sobre os valores devidos no momento do depósito, fazendo o órgão arrecadador a devida distribuição da parte que cabe ao empregado e ao próprio Fundo.

Figura representando 3 páginas da internet, com a principal contendo o logo do Jusbrasil

Crie uma conta para visualizar informações de diários oficiais

Criar conta

Já tem conta? Entrar