Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    06/07 - QUEDAS DO IGUAÇU - Ex-prefeito é denunciado por compra de votos

    O ex-prefeito de Quedas do Iguaçu na gestão 2013-2016 foi denunciado pela Promotoria Eleitoral da Comarca, situada no Centro-Sul paranaense, por compra de votos nas eleições municipais de 2012. Segundo apurou o Ministério Público, em outubro de 2012, o então candidato concordou em pagar dívidas de três eleitoras em estabelecimentos comerciais da cidade, em troca de votos. As negociações com as três mulheres foram gravadas em vídeo e figuram entre as provas do processo.

    “Assim agindo, o denunciado […] incidiu nas disposições do art. 299 do Código Eleitoral (Lei nº 4.737/1965), por três vezes [...], na forma do art. 69 do Código Penal (concurso material)”, destaca a Promotoria na denúncia. Segundo a legislação eleitoral, “dar, oferecer, prometer, solicitar ou receber, para si ou para outrem, dinheiro, dádiva, ou qualquer outra vantagem, para obter ou dar voto e para conseguir ou prometer abstenção, ainda que a oferta não seja aceita”, é conduta punida com pena de reclusão de até quatro anos e pagamento de cinco a 15 dias-multa.

    Informações para a imprensa com:
    Assessoria de Comunicação
    Ministério Público do Paraná
    (41) 3250-4226


    06/07/2017




    • Publicações9539
    • Seguidores89
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações139
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/06-07-quedas-do-iguacu-ex-prefeito-e-denunciado-por-compra-de-votos/475777648

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)