A marca registrada agrega valor à organização empresarial
A marca exerce um importante papel competitivo, pois além de garantir uma identidade única ela estimula e fideliza clientes.
A Marca é um sinal que individualiza um produto ou serviço de determinada empresa distinguindo-o dos seus concorrentes. Portanto, uma marca exerce um importante papel competitivo, pois além de garantir uma identidade única ela estimula e fideliza clientes.
A marca é portanto o principal veículo de comunicação com o cliente, pois através dela ele identifica a origem do produto e sua qualidade.
Ela agrega valor à organização empresarial a que pertence, já que está estritamente relacionada ao seu potencial de crescimento no mercado em que está inserida.
Pela 7ª vez consecutiva a Apple foi eleita a marca mais valiosa do mundo, aquela maçã mordida vale mais de 234 bilhões de dólares.
A propriedade da marca se adquire com o registro, validamente expedido, sendo assegurado ao seu titular o seu uso exclusivo em todo o território nacional.
As marcas lançadas no mercado sem o registro ficam vulneráveis, podendo ser exploradas indevidamente por outros. Portanto, TODOS que utilizam uma marca devem se preocupar que a marca esteja devidamente protegida.
Conseguir que uma marca seja conhecida e respeitada requer um investimento considerável e, geralmente, um longo período de tempo.
Portanto, invista no seu produto ou serviço e no conhecimento do seu público alvo, mas não deixe para depois o registro da sua marca.
“A propaganda é a alma do negócio”, portanto, “não deixe para amanhã o que você pode fazer hoje”.
REGISTRE A SUA MARCA!
A consultoria especializada aumenta a sua probabilidade de obter o registro e reforçar seus direitos por ter uma marca registrada.
Ainda tem alguma dúvida?
Eu posso ajudar.
0 Comentários
Faça um comentário construtivo para esse documento.