Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
2 de Maio de 2024

Aberto novamente o prazo para Vistos H-1B para o ano Fiscal de 2017

Já estão sendo recebidas aplicações para o Visto H-1B pelo USCIS.

Publicado por Priscilla Valencia
há 8 anos

Aberto novamente o prazo para Vistos H-1B para o ano Fiscal de 2017

Boa notícia para os que buscam a solicitação do visto H-1B para trabalhar nos Estados Unidos, uma vez que esta categoria de visto, além de proporcionar a oportunidade de trabalhar legalmente, proporciona a vantagem de beneficiar, também, a família (qual seja, o cônjuge e filhos menores de 21 anos).

No entanto, atente-se: nesta última sexta-feira, 1º de Abril de 2016, abriu novamente o tão-esperado período para solicitar o visto H-1B para o ano fiscal de 2017, e devem ser recebidas até quinta-feira, dia 07 de abril de 2016.

Se diz ano fiscal de 2017, no entanto, este período compreende 01 de outubro de 2016 a 30 de setembro de 2017.

Para explicar um pouco melhor, o visto H-1B é categoria em que fornece o direito, a profissionais estrangeiros a trabalhar nos Estados Unidos, legalmente, por um período de três anos (a princípio). Neste tipo de visto, se faz necessário que o aplicante seja um profissional, portador de diploma universitário, pré-contratado por uma empresa.

Dentre os requisitos estão:

Ter, no mínimo, uma formação universitário em um programa de quatro anos ou mais ou uma certificação profissional com habilidades diferenciadas.

Contar com um empregador, uma empresa americana, que sirva como patrocinador (Sponsor) fazendo-lhe, expressamente, a oferta de emprego.

Hoje em dia, a procura por este tipo de visto é numerosíssima.

Em abril do ano passado, foram recebidas quase 235 mil aplicações. No entanto, assim como para o ano fiscal de 2017, a quota máxima do ano fiscal de 2016 era de 65 mil vistos regulares disponíveis, acrescidos de mais 20 mil quotas destinadas a aplicantes que possuíam diploma de mestrado nos Estados Unidos.

Se há interesse em inscrever-se nesta categoria de visto, há que fazê-lo o mais rápido possível, antes doa dia 07de abril de 2016. Muito embora seja entregue a aplicação, não é garantia de que esta será concedida. Além do mais, para ser considerada e estar entre as que podem ser aprovadas, a aplicação ("inscrição") deverá ser corretamente preenchida. Um erro pode levar ao indeferimento da mesma.

Contando que esteja não haja erro no preenchimento da aplicação e que a taxa tenha sido corretamente paga, havendo maior número de aplicações que a quota máxima permitida, a aplicação irá participar de sorteio em uma "loteria", para ser selecionada 'aleatoriamente.

Para os que usaram da opção Premium Processing (aqueles que necessitam urgente da concessão do visto, comprovando a necessidade e pagando a taxa para expedí-lo mais rapidamente), receberão confirmação do protocolo ainda em abril.

Para os que processaram regularmente suas aplicações, estes receberão confirmação de seus protocolos em maio.

O período para confirmação da aprovação das aplicações vai de maio até setembro.

Infelizmente, o critério é muito aleatório na concessão deste tipo de visto, não podendo afirmar, com certeza, no momento da entrega, se sua inscrição está dentro dos limites da quota máxima, nem tampouco se pode afirmar se será concedido o visto ou não.

Por fim, vale lembrar que são muitas os dados, o formulário é extenso e tudo irá variar de funcionário para funcionário (se tem família ou não, e consequentemente, as aplicações adcionais que com esta, virão), bem como de empresa para empresa (tempo estabelecido, porte, etc). Cada detalhe faz acrescentar um formulário a mais a ser preenchido e entregue em conjunto com a aplicação para o visto, bem como outros documentos específicos que derivam do tipo de empresa, portanto, é de grande valia o serviço de um advogado especialista em Direito Internacional, com conhecimentos específicos nesta área.

Existem outras categorias de visto que atendem a outros profissionais e outras situações.

Tendo isto, vale a pena procurar um Advogado, conforme acima mencionei, para expor o seu objetivo, para que assim, possa ser estabelecido o tipo de visto que melhor se adequa à situação explanada.

E lembre-se, em hipótese nenhuma, deverá ser considerado entrar no país estrangeiro e ali permanecer de maneira ilegal! São seríssimas as consequencias a serem enfrentadas, impostas pela Autoridade Americana.

  • Sobre o autorAdvogada
  • Publicações11
  • Seguidores19
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações258
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/aberto-novamente-o-prazo-para-vistos-h-1b-para-o-ano-fiscal-de-2017/319952814

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)