Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Acusado de latrocínio em Marituba é condenado a 20 anos de reclusão

    há 13 anos

    O Juiz Arielson Ribeiro Lima, da 3º Vara Penal da Comarca de Marituba, condenou na última segunda-feira, 4, o réu Joás da Silva Azevedo, a 20 anos de reclusão, pela prática do crime de latrocínio (roubo seguido de morte), previsto no parágrafo 3º, do art. 157 do Código Penal.

    Segundo as investigações, no dia 20 de setembro de 2009, o réu, na companhia de um comparsa, tentou roubar o carro de Paulo Edson Pinheiro do Amaral, que ao reagir ao assalto acelerando o veículo, acabou sendo atingido com um tiro nas costas. A vítima morreu na hora.

    Na sentença, o juiz destaca a frieza do réu ao praticar o crime. A culpabilidade do réu, considerando o delito em questão, apresenta reprovação acima do normal à espécie, uma vez que o réu agiu de forma consciente e premedita, demonstrando total insensibilidade pela vida humana, merecendo maior censura sua conduta.

    O acusado está preso desde dezembro de 2009, sendo que o juiz negou-lhe o direito de recorrer da sentença em liberdade. O comparsa de Joás encontra-se foragido. (Texto: Vanessa Vieira)

    • Publicações3309
    • Seguidores126
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações75
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/acusado-de-latrocinio-em-marituba-e-condenado-a-20-anos-de-reclusao/2766671

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)