Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
2 de Maio de 2024

Advogado ironiza demora de 1 ano em julgamento de processo e leva bolo em fórum de MT para 'comemorar'

Publicado por DR. ADEvogado
há 10 meses

Indignado com a falta de celeridade em um processo que defende, um advogado enviou uma carta e um bolo para assessores e estagiários da 4ª Vara Cível de Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, "parabenizando-os" por um ano de ação parada na Justiça.

Na tarde dessa quinta-feira (13), o advogado Yam Evangelista Chaga foi até o Fórum para fazer a entrega do bolo e de uma carta, em que cobra o andamento do processo de imissão de posse – quando o dono do imóvel retoma a propriedade – para um cliente idoso. A ideia de fazer uma cobrança atípica foi da neta do idoso que é representado por Yam.

Ainda segundo o advogado, o processo foi protocolado em novembro de 2019. Desde então, vem caminhando lentamente. Em 2022 a tramitação parou e há 12 meses está sem avanço.

"A gente sempre precisou fazer algumas diligências para cobrar celeridade, seja por telefone ou pessoalmente. Aí, a partir de 2022, percebemos que precisávamos tomar uma atitude mais drástica, que foi a denúncia na Corregedoria da Justiça", explicou.

Carta que advogado levou junto com bolo para a 4 Vara de Vrzea Grande Foto Arquivo pessoal

Carta que advogado levou junto com bolo para a 4ª Vara de Várzea Grande — Foto: Arquivo pessoal

Antes da denúncia feita na Corregedoria, a situação já havia sido comunicada por e-mail, por telefonema e até pessoalmente, mas nada havia sido feito.

O advogado lembra que, como se trata de pessoa idosa, o requerente tem prioridade, como prevê o artigo 71 do Estatuto da Pessoa Idosa.

Procurada, Corregedoria-Geral de Justiça de Mato Grosso (CGJ-MT) informou não ter registro de qualquer denúncia referente ao processo citado pelo advogado.

“Não foi identificado o registro de petição ou reclamação formalizada pelo advogado no Processo Judicial Eletrônico (PJE). A CGJ orienta que advogados e partes interessadas devem utilizar os canais oficiais de comunicação para registro de eventuais reclamações por morosidade processual, desta forma a CGJ poderá adotar as providências necessárias ao caso”, disse por meio de nota.

Ao g1, Wanessa Beatriz Pinto, neta do idoso representado no processo, disse que olhou a tramitação no sistema do Tribunal de Justiça de Mato Grosso e percebeu que coincidentemente, a última movimentação tinha sido na mesma data do aniversário dela no ano passado.

"Fiquei tão indignada que falei para o advogado que eles estavam esperando completar um ano para ganhar um bolo de presente. Eu cheguei a ligar mais de 5 vezes na Vara para saber como estava o andamento", comentou ela.

(Fonte: G1)


🔥SIGA NOSSO FACEBOOK DE NOTÍCIAS E HUMOR JURÍDICO

Veja também:

👍 Banco de Petições - Totalmente Atualizado - Melhor Custo Beneficio!

📰 Petições de Trânsito 202 2 - O mais completo acervo de Modelos de Recursos de Trânsito !!

📈 Petições Imobiliárias 2022 - Baixe agora 01 modelo gratuitamente!

  • Sobre o autor🔥 Uma pitada ácida de informações jurídicas para o seu dia!
  • Publicações1705
  • Seguidores908
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações1573
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/advogado-ironiza-demora-de-1-ano-em-julgamento-de-processo-e-leva-bolo-em-forum-de-mt-para-comemorar/1900688634

Informações relacionadas

Posocco Advogados Associados, Advogado
Notíciashá 9 meses

Banco é condenado a indenizar idosa por cobrança indevida

Marcello Benevides, Advogado
Artigoshá 7 meses

O que é Animus Domini na Usucapião?

Pedro Rafael de Moura Meireles, Advogado
Artigosano passado

A Nulidade do Processo Ético na OAB

Erick Sugimoto, Bacharel em Direito
Artigosano passado

O que é necessário para registrar um loteamento?

Eduardo Luiz Santos Cabette, Professor de Direito do Ensino Superior
Artigoshá 9 meses

Alexandre de Moraes e Confusão no Aeroporto: Análise Jurídica

13 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Que maravilha! Muito bom a sua atitude, se assim fizermos terá bolo no Fórum toda semana. continuar lendo

Se esperar 01 ano pelo julgamento de um processo, merece um bolo 🎂 de aniversário imagine um processo julgado no dia 26.06.1991, a execução embargada e julgada em abril de 1994, de natureza alimentar, sendo que até a presente data, a execução encontra-se parada na 14a. Vara Cível da Comarca de Aracaju/Se. Pasmem! O título judicial foi emanado no STJ. Já houve reclamação julgada procedente, carta de ordem, etc, só Deus na causa. O segurado era jovem quando acidentado do trabalho, já com quase 70 anos, vai morrer em razão da idade sem receber o de direito. Pode? continuar lendo

Isso é uma vergonha!!
Nem sequer invocando o Estatuto do Idoso que preconiza no seu art 71 a prioridade na tramitação processual, os serventuários da justiça incluindo o MM.Juízes que ganham salários altíssimos e não trabalham como deveriam.

Razão assiste ao nobre colega ao parabenizar o Excelentíssimo Juiz pela "celeridade" no tal processo.

Esse é o Judicário que temos em nosso país chamado Brasil!! continuar lendo

Esse advogado tem sorte por não laborar em comarcas de grandes cidades. Há processos em que a gente comemora bodas de prata sem que o judiciário o movimente. Especialmente na segunda instância. continuar lendo