Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    AGE evita tumulto em ambiente escolar

    O juiz da 2º Vara da Fazenda Pública de Uberlândia, negou liminar em Ação Civil Pública nº 0317659-57.2011.8.13.0702, proposta pelo Ministério Público Estadual, requerendo a reforma imediata da Escola Estadual Frei Egídio Parisi em Uberlândia, para readaptação do acesso aos portadores de deficiência física.

    Em defesa do Estado, o Procurador Gustavo Albuquerque Magalhães alertou que uma reforma em pleno ano letivo causaria tumulto no ambiente escolar, pois exigiria a interdição das partes afetadas, sujeitando os alunos, professores e servidores da Escola aos riscos inerentes às obras de construção civil.

    De acordo com os argumentos fáticos e legais apresentados pela AGE, o magistrado declarou, “Em análise sumária dos autos, verifica-se que além de não estar caracterizado o requisito do periculum in mora, o pedido liminar esbarra em vedação legal prevista no artigo , § 3º, da Lei nº 8.437/92, pois uma vez concedida à medida urgente, estaria esgotado o objeto da ação.”

    • Publicações1763
    • Seguidores28
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações14
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/age-evita-tumulto-em-ambiente-escolar/2850001

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)