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6 de Maio de 2024

As Redes Sociais como instrumentos para Advocacia

Uma alternativa para atender e atrair clientes trabalhando em Home Office, protegido contra o COVID19.

Publicado por Aline Carneiro
há 4 anos

O marketing digital é uma realidade do mundo jurídico moderno. Não há impedimentos para a utilização das redes sociais em favor da advocacia, desde que respeitados os princípios da Lei 8.906/94, o Código de Ética e Disciplina da OAB.

As redes sociais tem a importante função de a aproximar as pessoas e tem a capacidade de viralizar conhecimentos. O principal erro que as empresas e escritórios comentem ao criar um perfil nas redes consiste em não conhecer o funcionamento destas e, comportar-se de uma mesma maneira em todas as redes.

Cada plataforma possui personalidade e uma maneira característica dos usuários interagirem entre si.

O primeiro passo é criar uma página profissional no facebook. Importante ferramenta para compartilhar matérias e novidades jurídicas dentro do seu nicho de mercado. Destine umas horas durante a semana para responder aos comentários e mensagens inbox.

O LinkedIn consiste numa rede destinada a perfis profissionais. É um importante meio de se relacionar com colegas, contudo, a depender do seguimento, dificilmente conhecerá clientes nela. Caso esteja começando, poupe sua energia para as duas outras redes que falarei a seguir.

O Instagram é uma famosa plataforma para divulgação de imagens, videos curtos e as viciantes Stories, compartilhamentos que duram apenas 24 horas. Considero a mais efetiva e mais rápida forma de atrair clientes na advocacia. Através da rede, as pessoas respondem com directs, permitindo um contato próximo a de um escritório on Line.

Por último e não menos importante, temos a plataforma de vídeos Youtube. É possível criar um canal e gravar explanações sobre o que a criatividade permitir. Aproveite para gravar dicas e comentários sobre assuntos de interesse aos clientes em potencial, sempre em linguagem compreensível aos mais leigos, lembrando de deixar informações como email ou demais redes sociais para contato ao final dos vídeos.

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