Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
21 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Ausência em audiência sem justificativa leva à extinção do processo

    Publicado por COAD
    há 9 anos
    O juiz do 1º Juizado Especial Cível de Brasília extinguiu processo movido contra a Marcenaria Renascer, devido ao não comparecimento da autora da ação na audiência designada.

    Segundo o magistrado, a parte autora, embora intimada da audiência, deixou de comparecer e de apresentar justificativa legal e aceitável, dando, assim, causa à extinção do processo por sua negligência.

    O juiz explica que a redesignação da audiência gera ônus para o erário, tumultua a já sobrecarregada Central de Conciliação e frustra a expectativa da parte adversária. Portanto, a redesignação deve ser medida excepcional, embasada em comprovado compromisso anterior inadiável, questões de saúde, profissionais ou outro motivo de força maior. De acordo com o juiz, nenhuma dessas causas foi comprovada nos autos.

    Desta forma, o processo foi extinto, sem resolução do mérito, com fundamento no artigo 51, inciso I, da Lei nº 9099/95. Processo: 0706803-16.2015.8.07.0016

    FONTE: TJ-DFT
    • Publicações40292
    • Seguidores1093
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações469
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ausencia-em-audiencia-sem-justificativa-leva-a-extincao-do-processo/232884708

    Informações relacionadas

    Karolyne Battisti, Bacharel em Direito
    Artigoshá 3 anos

    Consequências do não comparecimento em audiência na Vara do Trabalho (Reclamante/Reclamada).

    Humberto Sousa, Advogado
    Artigoshá 7 anos

    A aplicabilidade subsidiária do novo Código de Processo Civil aos processos dos Juizados Especiais

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)