Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Bancos já são obrigados a fixar cartaz com aviso sobre vantagem em quitação de débito

    A Governadoria do Estado sancionou, no dia 2, lei que dispõe sobre a afixação permanente de placas ou cartazes no interior de instituições financeiras e outros estabelecimentos que operem com financiamento, crediário, empréstimos ou outras operações financeiras. A proposta original é do ex-deputado Evandro Magal (PP). A Lei recebeu o nº 18.053. Conforme reza a legislação, os cartazes deverão apresentar dimensões suficientes para que as informações possam ser lidas a uma boa distância, e serão afixados em locais de ampla e perfeita visualização. Os cartazes eles deverão conter o seguinte texto: "A Lei Federal nº 8.078, de 11/09/90, em seu artigo 52, parágrafo 2º, garante a quem efetuar a liquidação antecipada do débito, total ou parcial, a redução proporcional de juros e demais acréscimos". O descumprimento da lei acarretará advertência por escrito e multa de uma a 5 mil Unidades Fiscais de Referência (Ufir's), a partir da segunda infração. As instituições financeiras terão 60 dias para se adequar às determinações do artigo 1º da referida lei.

    • Publicações52542
    • Seguidores54
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações16
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/bancos-ja-sao-obrigados-a-fixar-cartaz-com-aviso-sobre-vantagem-em-quitacao-de-debito/100612213

    Informações relacionadas

    Ingridy Rodrigues, Advogado
    Artigoshá 2 anos

    Conectivos para textos jurídicos

    Jose Rodrigues Ferreira Junior, Advogado
    Modeloshá 7 anos

    [Modelo] Petição Inicial

    Editora Revista dos Tribunais
    Doutrinahá 2 anos

    Seção V. Da Cobrança de Dívidas

    ContratoRecurso Blog, Advogado
    Modeloshá 4 anos

    Ação De Reembolso De Parcelas De Consórcio

    Rafael Rodrigues Cordeiro, Advogado
    Modeloshá 4 anos

    Modelo - Ação De Anulação/ Rescisão De Contrato De Consórcio Com Pedido De Restituição De Valores C/C Danos Morais

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)