Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Belém - Assassino do Promotor de Justiça Fabrício Couto vai a júri popúlar

    Por: Assessoria de Imprensa

    Quase três anos após assassinar o Promotor de Justiça de Marapanim, Fabrício Ramos Couto, crime ocorrido dia 24 de novembro de 2006, o advogado João Bosco Guimarães vai sentar no banco dos réus, no júri popular que acontece nesta quinta-feira, 12, às 8h, no Forum Criminal de Belém. Quatro Promotores de Justiça vão atuar na acusação, Miguel Ribeiro Baía, José Godofredo Pires dos Santos, Manoel Victor Sereni Murrieta e Alexandre Marcus Fonseca Tourinho.

    O promotor de justiça foi morto dentro de seu gabinete no Forum de Marapanim, em pleno exercício de sua função, crime que chocou o Ministério Público do Estado, o Judiciário e toda a sociedade brasileira. O advogado João Bosco Guimarães, preso em flagrante pela polícia logo após o crime, aguardou o julgamento preso. No dia do crime, o assassino, usando de suas prerrogativas de advogado, entrou no Forum de manhã cedo, dirigindo-se primeiro à sala da juíza. Como esta havia saído, foi à sala do Promotor de Justiça Fabrício Couto e desferiu seis disparos contra a vítima.

    Tramita ainda contra o advogado João Bosco, processo criminal onde o mesmo é acusado do crime de tentativa de homicídio contra o ex-prefeito de Marapanim, fato que as investigações apontaram como uma das motivações do crime, pois o Promotor de Justiça Fabrício Couto havia oficiado à juíza da comarca, para que João Bosco devolvesse os autos do processo retido pelo advogado, que fazia sua própria defesa.

    Fabrício Ramos Couto tinha 37 anos de idade, entrou no Ministério Público do Estado através de concurso público, e foi nomeado Promotor de Justiça em setembro de 1994. Atuava havia cerca de dez anos na comarca de Marapanim, quando foi brutalmente assassinado. A vítima era muito querida pela população do município.

    • Publicações4994
    • Seguidores27
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações591
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/belem-assassino-do-promotor-de-justica-fabricio-couto-vai-a-juri-popular/2002466

    Informações relacionadas

    Espaço Vital
    Notíciashá 13 anos

    Filho da juíza assassinada diz que deixou de acreditar na Justiça

    Vítima favoreceu a noiva - Jornal do Commercio (Cidades)

    Associação dos Magistrados do Acre
    Notíciashá 11 anos

    CNJ revela número de juízes ameaçados no Brasil; magistrados do Acre aparecem em levantamento

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)