Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
3 de Maio de 2024

Boechat sobre Silas Malafaia: Você é um idiota, um otário, tomador de grana dos fiéis, charlatão

A feia e baixa discussão de dois homens públicos. Lamentável!

Publicado por Fátima Burégio
há 9 anos

Nesta sexta-feira (19), Ricardo Boechat perdeu a cabeça ao ser criticado por Silas Malafaia durante seu programa de rádio na Band News FM.

Bastante alterado, o jornalista disparou: "Ele está pedindo para eu parar de falar asneira num programa de rádio, incitando o ódio. Ô, Malafaia, vai procurar uma r*, não me enche o saco! Você é um idiota, um paspalhão, um otário, um pilantra, tomador de grana de fiel, explorador da fé alheia. Você gosta de palanque, e palanque eu não vou te dar".

A confusão começou porque o religioso reclamou no Twitter que o profissional, ao noticiar fatos de intolerância religiosa, teria insinuado que os integrantes de igrejas neo-pentecostais estariam constantemente envolvidos nos atos contra outros tipos de fé.

Sobre isso, Boechat garantiu: "Em nenhum momento, em nenhum momento mesmo, eu generalizei que pessoas que frequentam igrejas pentecostais tinham ações de preconceito. Até porque eu não sou idiota como você. Você é homofóbico, você é uma figura execrável, uma figura horrorosa, e que toma dinheiro das pessoas pela fé. Você é rico. Você é um charlatão, cara. Usa o nome de Deus, de Jesus, para tirar grana. Repito: vai procurar uma r*!".

Silas, que compra um horário da programação semanal da Band na TV, voltou, então, a usar o Twitter para se pronunciar, fazendo menção a Johnny Saad, dono da emissora do Morumbi. "Vou perguntar ao meu amigo Johnny, dono da Band, se a política do grupo é caluniar e difamar pessoas. Uma vergonha!".

Fonte http://www.msn.com/pt-br/noticias/brasil/ricardo-boechat-xinga-pastor-silas-malafaia-no-r%c3%a1dio-v...

  • Sobre o autorRecife
  • Publicações605
  • Seguidores254
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações4965
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/boechat-sobre-silas-malafaia-voce-e-um-idiota-um-otario-tomador-de-grana-dos-fieis-charlatao/200542562

Informações relacionadas

Ricardo Boechat X Silas Malafaia: direito de resposta é dado a Malafaia

Jéssica Ribeiro, Advogado
Artigosano passado

Abono de Permanência

527 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Esse tal de Silas adora fazer uma festinha para atacar os outros, espalha o discurso cheio de ódio e agressivo em suas redes sociais mas quando depara com um igual que bate de frente, se sente ofendido e corre para baixo da saia da mamãe para chorar... hahaha típico! continuar lendo

Exatamente o que penso, olha o nível dos "formadores de opinião" que temos... continuar lendo

Poderias dar um exemplo desse discurso de ódio? continuar lendo

Carlos e Ivanil,
Querem um exemplo? Segue o link: https://twitter.com/pastormalafaia
Boa leitura (se é que posso chamar alguma frase ali de "leitura")! continuar lendo

Discurso de odio é bem diferente de pregar o que está na biblia. Ninguem prega a morte aos homosexuais, pedofilos, adulteros. Isso seria discurso de ódio. continuar lendo

E o Boechat adora uma festinha para generalizar fatos isolados, incitando (ele sim) o ódio contra todos os evangélicos por conta de um caso isolado.
A atitude do Boechat, como jornalista, em rede de rádio e/ou TV, foi no mínimo, um ato irresponsável.
Se ele afirma que líderes evangélicos incitam o ódio/violência contra quem quer que seja, então que prove. continuar lendo

Boa pergunta, Carlos Ricardo. continuar lendo

Boechat acusa Malafaia de incitar o ódio com uma expressão delicada de "vai procurar uma r.." e por ai vai. Malafaia odeia, ele não.

Acho que o Boechat deveria tomar cuidado para que os fatos que o levaram a ser demitidos da Globo não voltem a tona agora. Malafaia se por experto traz o assunto a baila novamente e ai São Boechat pode ter constrangimentos novamente continuar lendo

Lamentável o comentário dos notáveis. O pastor em questão foi julgado em vários tribunais e em vários processos e em nenhum foi condenado por homofobia, ou incitação ao preconceito e ódio.
Qualquer cidadão exercendo utilizando-se do seu estado democrático de direito pode emitir suas opiniões. Opiniões estas muitas vezes polêmicas que no entanto, não prega a violência nem o ódio.
Ao contrário do que declarou o jornalista que não só difamou o pastor, como procedeu de maneira injuriosa, com demérito aos demais pastores pentecostais. continuar lendo

Citar o twitter do pastor foi demasiado vago. continuar lendo

Acredito que nem um nem outro tem razão, um porque acha que é o dono da verdade e enviado de deus e que seu ponto de vista precisa ser imposto e acatado por todos, essa radicalização não é benéfica para ninguém, o outro do qual sou partidário de vários pontos de vista, acabou se excedendo e também não respeitando a opinião do primeiro, que ao se sentir ofendido publicou algo em uma rede social, ora por favor, ambos são formadores de opinião e precisam ser mais responsáveis com suas posturas, respeitando a gama de espectadores que detêm. Há alguns anos foi veiculado em um canal cenas em que um líder religioso chutava e agredia a imagem de um santo, francamente, onde esses líderes não tem um pingo de juízo e respeito a opinião alheia, mas atacá-los com palavrões e xingamentos não torna a outra parte melhor que os primeiros, salvo pela parte das finanças que infelizmente, não acredito que seja utilizada apenas em benefício das ibras das instituições arrecadadoras. Todos vamos discutir sempre, mas brigar jamais. continuar lendo

Prezado Luís, eu pergunto: quem começou essa confusão toda ao afirmar em rede nacional que "igrejas neo pentecostais incentivam a intolerância religiosa" ?

Ele conhece alguma igreja neo pentecostal?
Ele já viu algum líder de alguma neo pentecostal ou de outro segmento evangélico, incitar o ódio ou, ainda, a violência, contra quem quer que seja?
Ele tem provas documentais disso?

Não estou defendendo o Malafaia, até porque discordo dele em muitos aspectos, mas não podemos passar a mão na cabeça do Boechat por conta disso. A atitude dele foi irresponsável sim.

A receita para se viver em paz é muito simples. Basta cada um respeitar a fé, a opinião e o modo de vida do outro, e não transformar atos isolados de loucos (que existem em qualquer segmento humano) numa generalização burra e irresponsável como fez o Sr. Boechat. continuar lendo

Boa tarde! Luiz Eduardo

Curiosamente nunca vi ou ouvi discurso de ódio do referido pastor, pelo contrario, quando ele expõe, não seus posicionamentos, mas o que está literalmente escrito na bíblia, é intolerado por pessoas cheias de ódio como o tal radialista.
Ao meu ver quem esta com ódio e intolerância são as pessoas que não conseguem ouvir uma opinião diferente das suas, sem começar a xingar e sair do controle. continuar lendo

"A receita para se viver em paz é muito simples. Basta cada um respeitar a fé, a opinião e o modo de vida do outro, e não transformar atos isolados de loucos (que existem em qualquer segmento humano) numa generalização burra e irresponsável como fez o Sr. Boechat."

aaaaahh, porque o Malafaia faz isso (respeita a fé a opinião dos outros? ou o modo de vida dos outros?) hahahaha, desculpa, caro colega, volte 10 casas! continuar lendo

É o que sempre digo, bater boca com padre, pastor, politico e petista é o mesmo que jogar xadrez com um pombo, ele derruba todas a peças, kga no tabuleiro todo e ainda vai embora de peito empinado.... Neste episódio o Sr. Boechat pecou pela falta de controle, atitude que deve ser adotada por todos os comentaristas que possuem programas em radio ou televisão, caso tenham alguma resposta mais contundente ou mesmo para se defenderem que comprem ou consigam um horário para seu direito de resposta...... continuar lendo

Luís,

1. Não estou do lado de A ou B. Pelo contrário, disse que discordo do Malafaia em muitos aspectos. Então quer dizer que se A fala muitas bobagens, B estará sempre certo mesmo que diga outras bobagens?
2. Não vou "voltar 10 casas" porque isso não é um jogo de tabuleiro. Apenas estamos debatendo um tema. Apenas isso.
3. Não foi minha intenção meu argumento de "para viver em paz basta cada um deve respeitar a opinião do outro" ser lindo, mas acho que é o mais lógico e racional. Se A, B ou C diz outra coisa, isso não deixa de ser o óbvio: que cada um deve respeitar o outro, coisa que muitos não evangélicos não fazem em relação aos evangélicos.

Agora me diga, mandar alguém "procurar uma r***" não é discurso de ódio não? continuar lendo

Exemplo: http://jeffersonlg.jusbrasil.com.br/artigos/200688878/a-pedrada-da-intolerancia continuar lendo

Caro Luís, esquece o Malafaia. Se você acha que ele ofende essa ou aquela pessoa, esse ou aquele grupo.

Só vive em paz se se respeitar a fé e a opinião dos outros, sim, amigo. Respeitar não é sinônimo de concordar. Eu posso discordar de você sem desrespeitá-lo.

Se você pensa diferente disso, então volte 20 casas. continuar lendo

Luís, e você não está tomando posicionamento a favor do Boechat, ignorando a temeridade de sua generalização?
Mas beleza. Encerro aqui.
Cada um com seu ponto de vista.
Abs, continuar lendo

Comentário muito sensato! continuar lendo

Luís Eduardo colocação perfeita, trata-se de figura sabidamente desrespeitosa, que verbaliza de modo hostil suas idéias, não obedece ao sagrado direito democrático do pensamento e ideia, atacando quem posiciona-se divergente a este, são inúmeros os casos destas conduta reprovável, digna de um "senhor da verdade". No próprio caso em questão, sem levar em conta a proporcionalidade da resposta, esta se deu a ataques iniciados primariamente por este. continuar lendo

Sr. Ivanil Agostinho, só não entendi o por quê do Pastor Malafaia envolver seu amigo, o dono da Band!

Foi pelo fato do Sr. Boechat, um dos melhores e notórios jornalistas e exemplo de trabalhador brasileiro, falar o que pensa e o Pastor, com seu poder político, demonstrar intenção de puni-lo pessoalmente ou então fazer demitir para que o Sr. Boechat não trabalhe ou fale mais?

Não seria melhor o Pastor Malafaia, que dispõe do dom da Palavra e a quem muito ouvi pelas boas Palavras, viesse a público e perdoasse o Sr. Boechat pelo equívoco?

E que daqui para frente o servo do Senhor orar a Deus, para que a verdade prevalecesse e fosse noticiada? Sem a necessidade de recorrer a um homem de seu círculo de amizade e patrão do jornalista?

Cada vez tenho mais dificuldades em entender o que seria a fé religiosa de quem a professa... Em algum momento existirá a necessidade de se citar o Segundo Mandamento, lembrando que Este é o maior referencial Cristão.

Ainda acredito que o melhor caminho para um Pastor de Deus é se preocupar com a religiosidade cristã de seus obreiros e rebanho, e preocupar-se com sua religiosidade, fé e Igreja. Precisamos de boas ações, não de discussões pessoais de ofensas entre homens de bem. continuar lendo

Meu caro Luís, você sabe por acaso o que é igual? Tenho várias maneiras de te provar que falaste uma grande e tola besteira. Vai aqui só uma palhinha trata-se de pensamentos filosóficos e maorais totalmente diferentes. O jornalista não tem equilíbrio emocional e usa de linguagem inadequada de forma pública, depois é uma pessoa parcial. Faço-te outra pergunta: o que ódio? mostrar como se deve respeitar o próximo, chamar a atenção para o que correto? Não ser imoral?(...) continuar lendo

Prezado Eduardo, você mesmo não conhece o Pr. Silas Malafaia, pois menciona "esse tal de Silas". Sendo assim, não fale do que não conhece. Ademais, da parte dos evangélicos não há qualquer tipo de intolerância religiosa, pois se prega o amor ao próximo. Infelizmente a mídia quer criar esse discurso que inexiste. continuar lendo

Só para dar "gás" ao debate:

https://pt.wikipedia.org/wiki/Silas_Malafaia#Declara.C3.A7.C3.B5es_sobre_homossexuais continuar lendo

A intolerância não é fomentada por todos os pentecostais, mas daí a dizer que é um caso isolado é demais, né? continuar lendo

Caro Luís...

Considerando que estamos dentro de um 'espaço jurídico' (JusBrasil) e que o público alvo é composto em sua maioria de 'operadores de direito', este é mais um tema que deve ser abordado de forma técnica, caso contrário estaríamos lendo as revistas "tititi", "capricho" e outras revistas de 'fofocas' que existem por aí.

Percebo o que há no centro de toda essa contenda um é a discussão sobre a liberdade de expressão.

Lamento que um "profissional" com o jornalista Ricardo Boechat tenha perdido a "estribeira".

Não sou nenhum defensor o citado pastor, mas é muito lamentável que um cidadão como o citado jornalista esteja pronto para fazer crítica, porém não para recebê-las.

E o pior!!! Quem é que gosta de ser criticado? Ninguém, é verdade. Mas, reagir com ele o fez?

Que o tal jornalista seja parcial, todo o mundo sabe disso. continuar lendo

Caro colega advogado, gostaria de lhe sugerir que desse uma olhada na coluna do Rodrigo Constantino, Revista vija de 22/ 06/2015. Por favor, leia e responda o que achou, detalhe, não são palavras do Malafaia.
Sou Advogado como você e, fico muito triste quando vejo pessoas cultas, falando de assuntos dos quais não tem conhecimento, ou, sequer se dão ao trabalho de ao menos pesquisarem antes de falar a respeito. Pessoas que não entendem, ou, que não querem entender que todos tem o direito de expor suas opiniões ou de defenderem o seu direito de opinião exarado no inciso IV da Constituição Federal Brasileira de 1988.
Que diz "é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato".
Logo pergunto lhe Luiz, porque você fica tão agressivo quando alguém como o Malafaia ou outra pessoa manifesta qualquer pensamento que nãoseja afavor do Homossexualismo, por que? continuar lendo

Luís estou contigo e "não abro"... engraçado notar o ódio de muitas pessoas que dizem que Mala-faia e/ou igreja evangélica neo-pentecostal não incitam o ódio... incitam sim, exemplo? casamento gay é um bom exemplo de ódio não só de um lado mas de ambos os lados, isto é, gays odeiam evangélicos que odeiam os gays e por ai vai.
Como diz trecho da musica de David Bowie - Sob pressão
"Tudo bem!
É o terror de saber
A que ponto chegou o mundo
Observando alguns bons amigos
Gritando"Deixem-me sair! "
Rezo para que o amanhã me deixe mais animado
Pressão sobre as pessoas, pessoas nas ruas" continuar lendo

Exemplo de incitação ao ódio: é fato inconstestável que igrejas neo-pentecostais demonizam outras religiões, principalmente as de origens africanas; também demonizam aqueles que possuem outra orientação sexual. Para eles, por exemplo, pessoas de ubanda ou camdomblé devem ser "curadas", porque para eles é a própria visão do "inimigo", e assim é com tudo o que eles não concordam e nomeiam de "endemoniados".
E Malafaia nas redes sociais só faz propagar intolerância sim, com videos execráveis, contra os direitos das minorias, e atacando quem defende os direitos humanos. continuar lendo

É lamentável como as pessoas confundem discordar de uma atitude com fomentar o ódio. Eu não sou obrigada a concordar com tudo, tenho o direito de expor que não concordo com algumas coisas e nem por isso vou estar necessariamente fomentando o ódio contra aquele que pratica as atitudes que discordo. Estamos vivendo em uma era em que todos devem aceitar o "politicamente correto", onde é inadmissível discordar dos novos padrões impostos. Posso muito bem discordar de atitudes sem odiar ou fomentar o ódio das pessoas que praticam tais atitudes. Por exemplo, costume admirar Boechat, mas discordo dessa atitude dele, nem por isso o odeio nem fomento o ódio a ele. continuar lendo

Até que enfim ele achou um que teve coragem de falar a verdade. "Você é homofóbico, você é uma figura execrável, uma figura horrorosa, e que toma dinheiro das pessoas pela fé. Você é rico. Você é um charlatão, cara. Usa o nome de Deus, de Jesus, para tirar grana. Repito: vai procurar uma r*!" . " Muito bom! continuar lendo

E assim caminha a humanidade... os dois se engalfinham e o resto do povo toma as dores e "vamos brigar...!!!", mas por favor, continuem os discursos disfarçados de cortesia e respeito.

Mas por trás do diálogo suave tem muita coisa estragada. Viva o discurso politicamente correto, doutores. continuar lendo

To de acordo Luís Eduardo, creio de Silas devia ser menos internet e mais bíblia. continuar lendo

Primeiro há de se ressaltar que se trata de duas figuras públicas, formadores de opinião. Segundo lugar, dizer que o Jornalista fez o seu trabalho de acordo com o primado da Liberdade de Expressão e posteriormente o pastor se sentiu no direito de contestar de forma descortês o, ao que foi replicado de forma grosseira, través no calor das emoções.
A meu ver, a celeume levantada em torno desse lamentável episódio não vale essas poucas linhas.
Pobre do Judiciário, que certamente terá que decidir, se o Pobre pastor ofendido, merecerá Danos Morais pela palavras de baixo calão a ele direcionadas. continuar lendo

Ivanil Agostinho, se ele não conhece, eu conheço e várias. Especialmente as de TV. TODAS se utilizam de religiões afro pra invocar o inimigo. Uns usam a expressão pai-de-encosto, mãe-de-encosto. Acaso pensa que isto significa o quê? Um elogio? Ele não generalizou a religião protestante tradicional que é muitíssimo diferente da evangélica neopentecostal do continente americano, cujo infeliz precursor Benny Hinn serve de inspiração para os caça-níqueis tupiniquins atuais. Isso sem entrar no mérito da homofobia. E não venham se esconder atrás de um livro (bíblia) pra justificar seus preconceitos. MalaCheia quer poder político. 2016 é ano de eleições, ele precisa aparecer. Diz isso abertamente em seus "programas".
Quer conhecer as 2 caras de MalaTralha? https://youtu.be/fhA-aNx-Cf4 continuar lendo

Gente, parem de brigar, assistam a um, (dos muitos vídeos) do caro Pastor Silas: https://www.youtube.com/watch?v=Er7-VLlQb9w

Ivanil: "quem começou essa confusão toda ao afirmar em rede nacional que"igrejas neo pentecostais incentivam"vou te dar um vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=hvgP3RFI_t8&feature=youtu.be

E aconselho a escutar o que a maioria dos pastores falam sobre o candomblé, sobre o preto veio, e, no geral, sobre as religiões afro brasileiras.

Por favor, dizer que igrejas não dizem que essas religiões são" DO CAPETA "ofende, e muito, a inteligência dos brasileiros.

O Boechat exagerou? de uma maneira hilária e ótima, sim.
E o que o SIllas fez? disse:" Jesus deu a outra face, e é o que farei, pessoas como esse jornalista não me atingem, eu sou melhor que ele e tenho meus fiéis. "

ou ele já começou uma guerra no Twitter, postando ofensas sem parar, rebatendo o ódio em cima de ódio, INCITANDO CLARAMENTE os fiéis a" ficarem do lado dele "e ainda ameaçando chamar o" dono da band "

Pra quem queria exemplo de discurso de ódio, digita"malafaia responde' no google.

Doutores, por favor. continuar lendo

Luis, concordo com você.
Muitas pessoas pensam que aquilo que pensam ou acreditam é mais importante em relação aos demais. Que a sua religião, cor, raça ou status social está a cima do direito do semelhante que não comunga dos mesmos gostos. Infelizmente vivemos ainda num mundo preconceituoso, invejoso e individualista. E aqueles que pensam que nunca viverão uma situação que hoje um irmão possa estar passando, estão muito enganados. O mundo dá muitas voltas... a doença que dá em chico dá em francisco também... continuar lendo

Gente, vamos parar de hipocrisia. Todos sabem que o central do discurso dos evangélicos neopentecostais e teologia da prosperidade (capitalismo evangélico) sempre foi e ainda é no sentido de:
1) Tratar religiões afro ou outras como demônios. Exemplo típico são as sessões de "descarrego" onde o exorcista clama para que Jesus combata os demônios que sempre são nomes de entidades dos cultos afro (mal conseguem perceber que cultos são manifestações culturais, e nada tem a ver com "espíritos")
2) Perseguem e tratam como "erradas' as pessoas que têm práticas sexuais e afetivas que não as deles. Além de querer impor a família patriarcal monogâmica como única correta e admissível;
3) querem impor seus" deus "e" crendices "como única verdade.

Enfim, eu poderia utilizar 1000 exemplos aqui. O problema não está em crer nisso ou naquilo, mas de perseguir, querer tirar direitos, se organizar politicamente e economicamente para combater o" mal "(qualquer que não acreditem no que dizem). Fora a pedilância de grana, que nada tem de cristão. Boechat foi educado. Essa turma, na verdade, nada tem de cristãos. Se escondem atrás da fachada de" cristãos " para destilar seus preconceitos. Cristo mesmo foi um exemplo de excluído e perseguido. Mas sempre foi utilizado para perseguir. Ontem os escravos, hoje, homoafetivos, menores, etc. continuar lendo

É realmente INCRIVEL que uma noticia em outro tópico com esse apelo : "O que muda com o fator previdenciaria 85/95", tenha apenas 59 comentários, e essa aqui gere 408 comentários?
Penso que o texto sobre o fator previdenciário, devesse chamar à atenção de todos, aposentados e trabalhadores (futuros aposentados), e NÃO essa briguinha de um jornalista "sangue quente" e um aproveitador da fé alheia, que vive de vender terrenos no céu?
Por isso talvés o Brasil encontra-se nesse estado lastimável, mesmo por que nossas prioridades são coisas fúteis e NÃO aquelas que realmente importam, vivemos discutindo banalidades, lamentável. continuar lendo

Assistam um dos vídeos desse honesto homem que trabalha em desfavor das famílias.

https://www.youtube.com/watch?v=4suP3nSiuuY continuar lendo

O pastor Silas Malafaia teria encontrado um "igual que bate de frente" se o Boechat tivesse pelo menos aceitado o debate, meu caro, ao invés de mandá-lo procurar uma r...!! Com certeza o Boechat não é igual ao pastor Malafaia... com certeza não!! continuar lendo

não sei que discurso é esse só tem palavrões, ofensas, isso não é bater de frente, isso é baixaria, atitudes como essa desse tal Boechat que devem ser repudiadas e reprovadas, e, não a do pastor Silas Malafaia que tem discurso fundamentado e coerente com a palavra de Deus. continuar lendo

Vi o link que você indica como 'exemplo' de incitação ao ódio. Tem algum outro que possa comparar aos termos utilizados pelo nobre jornalista? continuar lendo

Luís Eduardo Esteves Ferreira,
Eu dei uma olhada no link que você recomendou, sobre supostos discursos de ódio por parte do Silas Malafaia, e te confesso que não os vi. O que eu pude perceber foi uma maneira veemente de defender suas convicções, seu ponto de vista sobre vários assuntos. Queria que você, por favor, é claro, postasse aqui pra gente uma frase dele que realmente incite o ódio. Não frases que denotam facetas de sua fé. Mesmo porque vivemos em uma democracia onde todos, eu disse todos, podem concordar ou discordar de quem quer que seja. Se ter opinião contrária às práticas homossexuais for incitação ao ódio, então o Pastor Silas Malafaia e outros milhões de brasileiros se enquadram nessa sua assertiva. continuar lendo

Luís, você está coberto de razão. Silas Malafaia é, provavelmente, uma das figuras mais hipócritas e imbecis que eu já tive o desprazer de ver ganhar destaque como líder religioso. Prega discurso de ódio, intolerância, deturpa o ideal de Estado laico, é extremamente debochado, enfim, um canalha. Palmas para o Boechat, que não se curvou diante desse ser desprezível. continuar lendo

Parece fácil para o Sr. Silas Malafaia falar para pessoas em sua igreja e sobre seus atos, mas na hora que vê e ouve alguém que tem criticidade para enxergar a ele e os atos dele, este fica tocado, cheio de mimimi... Típico mesmo! continuar lendo

Eh verdade amigo luis , ele quer ser o paladino da verdade, mais quando aparece alguem o enfrentando ele corre para esse tipo demexpediemte usando o nome do dono da band, é um fanfarrao tomador de dinheiro de fieis , e digo mais esse cara pode ser tudo menos pastor, ele eh pscicologo, vendedor de revistas e livros, chaveirnhos, politico,,eh tudo menos pastor...jandizia jesus deixai a política paramos políticos , o comercio para os comerciantes e as coisas de deus para deus..portanto estou com o boechat ele tem que porcurar uma r..a e sentar em cima respondendo ao amigo jorge que nao sabia o que seria o r...comeca com r e termina com a ...abs a todos indignado com atitude desssa malafaia adora aparcer. continuar lendo

Calma-lá! Ele é formado em psicologia e só não perdeu seu CRP por argumentar o não uso da profissão, ele diz usar sua posição de pastor. Então, apenas para que a minha amada profissão não caia nessa vala comum, alerto que, inclusive oficializado pelo CRP-RS, os psicólogos não defendem as diversas e aterradoras ideias deste cidadão (cura gay, por exemplo). continuar lendo

Marco, se bem me lembro o que tu te referes a 'cura gay' era o DIREITO de pessoas com tendências homo procurar um psicólogo para reverter seu quadro, caso QUISESSEM. AO QUE os srs. através de vossa entidade de classe ameaçaram com cassação de credencial quem atendesse tal pessoa. Ou seja dizeis: tu és obrigado a seguir tua tendência. Então, pergunto pra que psicólogo? Não é justamente para 'ajustar' comportamentos com os quais as pessoas não se sentem bem? (como se, não comparando as situações mas apenas usando um exemplo: um pedófilo quisesse tratamento e vossa classe recusasse, dizendo: não tu tens que continuar com a tendência? Ou seja, onde está a ditadura? Com vocês é lógico, pois obrigam o cara continuar sendo o que alguns de vós acha - isso mesmo 'acha' - certo. Cadê a livre escolha? E mais, tiram a 'carteirinha' de quem se dispõe a ajudar. continuar lendo

Prezado Irani Trentin, ótima colocação a sua. Essa é uma discussão estressantemente debatida no âmbito da saúde mental e tentarei tratar em linguagem simples e resumida um assunto que ainda não se esgotou e que merece reflexões muito mais profundas do que a oportunidade oferece.
Ocorre que a homossexualidade é uma característica, não uma opção, muito menos uma doença. No bem da verdade, o próprio conceito ortodoxo de doença tem caído por terra, mas esse é outro assunto. Portanto, por ser uma característica e não "apenas" um comportamento disfuncional, quando uma pessoa sofre (e o sofrimento é real), não se deve promover a mudança desta característica, uma vez que não é ela que gera o sofrimento. Nesses casos o sofrimento ocorre pela não aceitação de sí, e é essa não aceitação que deve ser tratada. O homossexual (e toda sua gama de definições), assim como o heterossexual, o bissexual... deve aprender a viver (bem) consigo mesmo, aceitando suas características, pois elas não são geradoras de sofrimento em sí. Por isso é uma insanidade falar de "cura gay". E digo insanidade porque não é doença ser gay e, muito menos, motivo de sofrimento. Além disso, estudos comprovam que a tentativa de se mudar a orientação sexual é danosa para a psiquê, logo essa "cura" traria mais transtornos ainda. Não por acaso o CFP é contra o "tratamento" da homossexualidade, e a favor da busca de um Eu harmônico.
Muito diferente do exemplo mencionado por você, no qual um pedófilo tem uma característica disfuncional que deve ser tratada, para o seu bem e o dos outros. Mesmo que em ambos os casos sejam características, não é possível traçar uma comparação. O gay não é disfuncional, o que é disfuncional é a não aceitação de si, já o pedófilo é disfuncional e deve ser tratado para o seu bem e o bem dos outros.
Desculpe o texto longo (tentei resumir) e os erros, escrever no celular não é tão fácil como parece!
Um forte abraço, se quiser aprofundar o assunto ou alguns materiais de apoio pode me mandar uma mensagem, ficarei feliz em ajudar a esclarecer suas dúvidas. continuar lendo

Irani Trentin - disse tudo... continuar lendo

Parei de ler no Valcerlan. Não valeria a pena prosseguir. continuar lendo

Caro Marco, realmente a discussão será interminável. Mesmo porque, quando nós, seres humanos, traçamos conceitos ou definições, eles mudam conosco. Como pudeste falar: 'pedófilo tem uma característica disfuncional que deve ser tratada, para o seu bem e o dos outros'. Não poderia eu falar: ' homossexualidade é uma característica disfuncional que deve ser tratada, para o bem de quem a possui e o dos outros'? Quem nos autoriza a dizer uma ou outra coisa? Ora, nós mesmos. Se 'NÓS': mudará quando mudarmos. Somos humanos. Há sociedades em que matar, estuprar, não eram 'características disfuncionais' e 'não geravam sofrimentos em si' e eram 'características' do povo (assírios, vg). E porque condená-los se a medida de todas as coisas somos nós? Caro Marco, é difícil expor meu conceito, mas quando NÓS seres humanos somos os definidores dos valores, eles deixam de ser valores, são apenas 'conveniências', são apenas 'formalidades temporais'. Só que: valor, princípio é o que não muda. Adoto princípios que não mudam: não foram definidos por mim ou por qualquer ser humano. (Quem os definiu nunca disse que segui-los seria fácil, ou que minha tendência seria aceitá-los, mas assegurou: paz e felicidade verdadeiras, sem possibilidade de serem tiradas). Entendo que é difícil às pessoas, inclusive a mim e a ti, entendermos isso. Mas digo-lhe: seguir princípios não ditados pelas conveniências de outros seres humanos ou de si próprio, traz: harmonia, felicidade, agapismo (amor), cordialidade, paz consigo mesmo e com a comunidade, aceitação de diferentes, defesa de todas as pessoas ao mesmo tempo que intransigência quanto a valores imutáveis (princípios) do ser humano. São como médicos: lutam contra a doença, protegendo o doente, mesmo que de si próprio, mas nunca contra o paciente, mesmo que os dispense. Sem ascos de superioridade - pois dos pecadores, sou o maior - talvez algum dia, Marco, entendas o que é 'tudo passa' frente a 'para sempre'; 'teve começo'/'sempre existiu' e 'tranquilidade'/'paz interior'. Marco, agradeço teu oferecimento, mas como vês, o que me apóia talvez combatas como 'retrógrado', 'autoritário', 'insano' ou nem levas em conta por tratares por 'inexistente'. Obrigado e um abraço. continuar lendo

Foi sem dúvida uma postura lamentável da parte do jornalista. Desrespeitosa com os ouvintes, com seu empregador, com o ofício que assumiu, e, in fine, com Malafaia. Pode ter a opinião que for, mas que se abstenha de recorrer a termos chulos, e ainda mais de dar um chilique ao vivo.

Totalmente desnecessário e desrespeitoso. continuar lendo

concordo absolutamente. Eu venho (vinha) no carro ouvindo a bandnews com as minhas filhas. Lamentável. Certamente vai ter que explicar em juízo. continuar lendo

Achei foi bom. O "pastorzinho" tem que saber respeitar a religião alheia. Com certeza, por causa do que ele falou sobre o gays e os umbandistas (ou macumbeiros como ele se refere) dizendo que é coisa do demônio e que os gays devem ser tratados como manda a Bíblia (já leram o que a Bíblia fala dos gays?) foi que aconteceram os episódios que estão nas notícias nacionais e internacionais: uma menina que saía do terreiro de candomblé foi apedrejada e um menino gay foi atacado e morto. Quem tem que se explicar em juízo? Os dois... Um (o "pastorzinho") por incitação à intolerância religiosa e homofobia e o Boechat por ter falado a verdade... continuar lendo

Nossa Eduardo, fiquei imaginando sua filhas perguntando pai o que é r*. Um falta de respeito com os ouvintes. continuar lendo

Claro! Concordo plenamente.

Não se pode dizer tudo que se pensa a qualquer hora em qualquer lugar, mesmo sendo verdade; aquilo que a maioria das pessoas pelo menos desconfiam que é verdade, poderá, certamente ter um fundo de verdade.

Como foi uma comunicação ao vivo pela emissora de rádio/tv, passou a ser difamação, cabendo a "Exceção da verdade e de notoriedade."

Abre-se ao ofensor a oportunidade de comprovar a veracidade de suas afirmações. continuar lendo

Na verdade esse jornalistazinho gosta mesmo é de aparecer. Com toda certeza muita gente ainda se recorda de quando esse individuo criticou a ação da PM próximo ao aeroporto de Congonhas em razão da interdição da via. Na época esse mesmo jornalistazinho incentivava a população a atirar pedras na viatura policial, ou seja, a única coisa que esse individuo sabe é incitar as pessoas a praticar atos ilícitos, a criticar os outros, mas senta em cima de seu rabinho, achando que é o todo certinho. continuar lendo

Marcos Santana, a maldade está na cabeça poluída de quem ouve. Como não deve saber, rola é um pássaro muito conhecido no Brasil. Boechat disse "Vá procurar uma rola". Ele não mandou o caça-níqueis fazer ou enfiar a coitadinha em lugar algum. Ademais, o pastor e conhecido por usar palavras chulas e de baixo calão, como fez com o twitter provocador. Queria contestar o jornalista? Por que não ligou pra rádio e falou ao vivo? Porque quer polemizar e "por lenha na fogueira". Politicagem pura. Vejam este flagrante incontestável: https://youtu.be/JtEBs7gxezU continuar lendo

A sociedade brasileira e, em especial, os verdadeiros cristãos, deveriam repudiar o "Aialeluia" Silas Malafaia. Malafaia acha que liderar uma igreja é como liderar uma "tropa". Que liberdade de expressão é pretexto para proclamar a barbárie. Quer um Estado malafaísta; acha que debate é para "se debater" no pior sentido.
Quanto a Boechat, é compreensível que ele como cidadão e não-religioso se sinta ofendido, mas seria melhor ter mantido a compostura. continuar lendo