Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024

Bombeiro ajuda tubarão a voltar para o mar no Farol de Santa Marta (SC)

Um tubarão da espécie raposa foi salvo por um bombeiro militar de Laguna na tarde dessa terça-feira, na praia do Cardoso, no Farol de Santa Marta. O sargento Dario Manoel Duarte realizava rondas pela praia quando viu que o animal, de cerca de 1,3 metro, estava preso na areia, na parte mais rasa do mar.

Segundo o Corpo de Bombeiros de Laguna, ele correu até a praia para evitar que os banhistas entrassem em contato com o animal. O bombeiro puxou o animal pela cauda até um local mais fundo, mas o tubarão não conseguiu voltar para o alto-mar, pois aparentava estar cansado e debilitado. Desta forma, o bombeiro optou por colocá-lo em uma corrente de retorno, para que o próprio mar o conduzisse de volta. Na segunda tentativa, a operação deu certo.

O tubarão-raposa pode chegar a ter sete metros e 400 quilos. Eles são animais solitários e nadam, geralmente, junto à superfície. Sua principal característica é ter a cauda assimétrica, com a parte superior desenvolvida. Segundo os bombeiros, esta espécie não apresenta grandes riscos para os humanos.

  • Sobre o autorO Maior Portal de Notícias sobre Animais do Mundo
  • Publicações34133
  • Seguidores576
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações484
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/bombeiro-ajuda-tubarao-a-voltar-para-o-mar-no-farol-de-santa-marta-sc/161860587

2 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)
Romulo Morais
9 anos atrás

Boa notícia! Já estava cansado de tanto ler notícias do tipo "Tubarão é capturado na praia tal...", como se fosse certo reduzir o número de tubarões pra resguardar o suposto direito ao banho de mar do homem. continuar lendo