Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
4 de Maio de 2024

Casal que administrava Mega Filmes HD lucrava R$ 70 mil por mês, diz PF

Upla de Cerquilho (SP) foi presa por controlar site que distribuía filmes. Site recebia 60 milhões de visitas por mês e deve sair do ar em breve.

há 8 anos

Um casal de Cerquilho (SP) foi preso suspeito de administrar o site Mega Filmes HD, apontado pela polícia como o maior portal da América Latina que distribuía pela internet filmes, séries e documentários sem o pagamento de direitos autoriais. Segundo as investigações da Polícia Federal de Sorocaba, que deflagrou a operação "Barba Negra" nesta quarta-feira (18), a dupla, juntamente com mais cinco pessoas, oferecia no site um acervo com cerca de 150 mil filmes, documentários, séries de TV e shows. No portal, segundo a PF, os criminosos faziam transmissão de programas antes mesmo das estreias oficiais.

De acordo com o delegado da Polícia Federal Valdemar Latance, uma estimativa aponta que o site tenha recebido 60 milhões de visitas por mês no primeiro semestre de 2015, das quais 85% eram de brasileiros e 15% de países como Portugal e Japão.

"O esquema criminoso era extremamente lucrativo. Estimamos que eles estavam conseguindo até R$ 70 mil por mês graças à verba de publicidade. A pessoa interessada em ver um vídeo desse site precisava clicar pelo menos três vezes em publicidade, o que gerava uma receita", explica o delegado.

Casal que administrava Mega Filmes HD lucrava R 70 mil por ms diz PF Além do casal, outras cinco foram levadas a unidades da PF para serem ouvidas. Em seguida, elas foram liberadas. Foram cumpridos 14 mandados judiciais – expedidos pela 1ª Vara Federal de Sorocaba – nas cidades de Cerquilho (SP), Campinas (SP) e Ipatinga (MG). São dois mandados de prisão temporária, cinco de condução coercitiva e quatro mandados de busca e apreensão.

As contas bancárias dos sete suspeitos de gerenciar o site foram bloqueadas pela Justiça a pedido da Polícia Federal. Os investigados serão indiciados pela prática de crimes de constituição de organização criminosa, com pena três a oito anos e multa, além de violação de direitos autorais com pena de dois a quatro anos e multa

  • Sobre o autorConsultor Jurídico
  • Publicações6
  • Seguidores9
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações1396
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/casal-que-administrava-mega-filmes-hd-lucrava-r-70-mil-por-mes-diz-pf/257580166

Informações relacionadas

Pedro Magalhães Ganem, Advogado
Notíciashá 8 anos

Polícia Federal prende grupo que gerenciava o site Mega Filmes HD

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)