Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
29 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Cirurgião plástico é denunciado por homicídio culposo

    Cirurgião plástico é denunciado por homicídio culposo A sede do MP O Ministério Público ofereceu denúncia nesta quarta-feira, 16, contra o cirurgião plástico Nélson Heller, por homicídio culposo e fraude processual. No entendimento do promotor de Justiça Luís Antônio Portela, o médico causou, culposamente, mediante imperícia, negligência e com inobservância de regra técnica, a morte de Lívia Ulguin Marcello, ocorrida em 24 de março de 2010, nas dependências da clínica de sua propriedade, em Porto Alegre.

    Na denúncia, o Ministério Público narra que o acusado “utilizando-se de instrumento perfuro-contundente matou Lívia, posto que manejou incorretamente a cânula de lipoaspiração, transfixando o diafragma e produzindo graves lesões no fígado da vítima, ocasionando-lhe choque hemorrágico secundário e lesões pérfuro-contundentes do fígado”.

    Também é citada a negligência em razão da injustificável demora em chamar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e o descumprimento da regra técnica da profissão pela não observância das cautelas exigíveis para atendimento de incorrências graves, pois não foi disponibilizado meio de transporte e convênio com hospital de referência para enfrentamento desse tipo de situação.

    Além disso, de acordo com o Ministério Público, após o fato Heller determinou a limpeza da sala de cirurgia onde havia ocorrido o óbito e o descarte dos fragmentos corporais aspirados do corpo da vítima por ocasião do procedimento de lipoaspiração, com o objetivo de induzir em erro juiz e perito. “Quando a equipe do Departamento Médico-Legal chegou à clínica do médico para realizar a inspeção de local de óbito, solicitada pela Polícia Civil, a sala cirúrgica estava limpa e os dois recipientes dos aspiradores vazios”, narra o promotor Luís Portela.

    • Publicações7317
    • Seguidores46
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações99
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/cirurgiao-plastico-e-denunciado-por-homicidio-culposo/2569129

    Informações relacionadas

    Fabio Rabello, Advogado
    Notíciashá 3 anos

    Afinal, existe a figura do "estupro culposo"?

    Simone Vivian, Advogado
    Notíciashá 2 anos

    Estelionato Sentimental

    Tribunal de Justiça de São Paulo
    Notíciashá 12 anos

    Mantida a condenação de acusado de receptação dolosa

    Âmbito Jurídico
    Notíciashá 7 anos

    Condenado a 22 anos por roubo e tentativa de roubo

    Notíciashá 11 anos

    Advogado pode ser investigado por atropelar um ladrão que tentou assaltá-lo

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)