Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
29 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Condomínio é condenado a pagar indenização por queda de elevador no Rio de Janeiro

    há 5 anos

    Um condomínio foi condenado a pagar indenização por um elevador que despencou do 14º andar até o poço. As autoras da ação, mãe e filha, tinham ido visitar um parente que morava no prédio e contaram que embarcaram no 18º andar e que, depois de parar no 14º andar para a entrada de três moradores, o elevador desceu em alta velocidade, deu uma freada brusca no 6º andar, de onde continuou a queda com barulhos de ferros quebrando até sentirem um grande impacto ao cair no poço, onde ficaram todos os passageiros amontoados e feridos. A menina, na época, tinha cinco anos de idade e, de acordo com os autos, adquiriu medo de altura e quase não fala, tendo o seu convívio social e desenvolvimento escolar sido afetados pelo acidente.

    A queda teria sido causada por uma obra de embelezamento sem a devida manutenção da estrutura do elevador. Durante a reforma, foram instalados piso de granito e revestimento de aço inoxidável, elevando o peso da cabina. As empresas responsáveis pela manutenção e reparos dos elevadores do condomínio e a prestadora do serviço de embelezamento da cabina foram condenadas pelo juízo da 3ª Vara Cível Regional de Jacarepaguá a pagar solidariamente com o condomínio 40 mil reais e 30 mil reais, por danos morais, a mãe e filha, respectivamente. O recurso interposto por uma das empresas e pelo condomínio foi negado pela 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio. Na decisão, o desembargador Paulo Sérgio Prestes dos Santos, relator do processo, destacou que “é inequívoco que o embelezamento da cabina elevou o peso de toda a estrutura, o que, aliado à ausência de ajustes e regulagem de todo o mecanismo de funcionamento do elevador, contribuiu para a queda do elevador do 14º pavimento do edifício”.

    Número do processo: 0043842-47.2013.8.19.0203

    Fonte: TJRS

    • Publicações25933
    • Seguidores83
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações10
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/condominio-e-condenado-a-pagar-indenizacao-por-queda-de-elevador-no-rio-de-janeiro/655236862

    Informações relacionadas

    DR. ADEvogado, Administrador
    Notíciashá 3 anos

    Grupo de 22 gatos entra na Justiça contra condomínio que quer impedir presença de animais

    Tribunal de Justiça de Minas Gerais
    Jurisprudênciahá 2 anos

    Tribunal de Justiça de Minas Gerais TJ-MG - Apelação Cível: AC XXXXX-67.2017.8.13.0245 MG

    Síndica processa morador após receber meme em grupo do condomínio no WhatsApp

    Dr. Antônio Eduardo Senna Martins, Advogado
    Notíciashá 7 meses

    Responsabilidade do Condomínio por Obras que Causaram Infiltrações em Imóvel

    Bernardo César Coura, Advogado
    Notíciashá 3 anos

    Condomínio é ente despersonalizado e não possui direito à danos morais

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)