Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
7 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    CONSELHEIRA EMITE CAUTELAR SUSPENDENDO CONTRATAÇÃO DE MÃO-DE-OBRA TERCEIRIZADA EM TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

    A conselheira do Tribunal de Contas do Estado do Ceará (TCE-CE), Soraia Victor, emitiu Medida Cautelar, na última quinta-feira (8 de setembro), no sentido de impedir a contratação de mão-de-obra terceirizada em TI pela Empresa de Tecnologia da Informacao do Ceará (Etice), pela Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará (Sejus) e pela Companhia de Gestão de Recursos Hídricos (Cogerh). A Medida Cautelar será votada pelo pleno da Corte de Contas na sessão da próxima terça-feira (13 de setembro).

    Em seu artigo 16, § 1º, o Regimento Interno do TCE-CE estabelece que: "A medida cautelar, devidamente fundamentada, será submetida ao Plenário na primeira sessão que se seguir à sua concessão".

    De acordo com Decreto Estadual de fevereiro de 2009, os ógãos/entidades do Poder Executivo Estadual devem contratar os serviços de TI de empresas especializadas no serviço, em detrimento de licitar postos de trabalho.

    O TCE-CE, por meio de sua recém criada Inspetoria de Controle Externo especializada em Auditorias de Tecnologia da Informação, vem atuando fortemente para que os órgãos/entidades da Administração Pública Estadual adotem boas práticas de governança na área.

    • Publicações1603
    • Seguidores6
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações12
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/conselheira-emite-cautelar-suspendendo-contratacao-de-mao-de-obra-terceirizada-em-tecnologia-da-informacao/2831446

    Informações relacionadas

    Ministério Público do Trabalho
    Notíciashá 10 anos

    Empresa pública de TI é condenada em R$ 1 mi por fraude

    Homologada cautelar que suspende contratação de Pregão Eletrônico da Etice

    Notíciashá 13 anos

    Etice, Sejus e Cogerh podem ter seus contratos com terceirizados suspensos pelo TCE

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)