Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
3 de Maio de 2024

Correspondentes Jurídicos.

A prática da diligência entre advogados.

Publicado por Taysa Justimiano
há 6 anos

Atuo como advogada correspondente no Sul de Minas gerais e resolvi escrever este artigo para auxiliar alguns colegas.

O objeto do presente texto é conceituar e explicar a prática da Advocacia Correspondente.

Pois bem, sabemos que mesmo com os avanços tecnológicos, as assinaturas digitais, o peticionamento eletrônico, os processos virtuais, arquivamento digital, entre outros, muitos profissionais do ramo jurídico ainda necessitam do auxílio de seus colegas para que alguns atos processuais sejam realizados.

Considerando também que o número de processos jurídicos aumentou de forma bastante significativa, levando os patronos das causas a adotarem medidas alternativas para conseguirem suprir a demanda, podemos conceituar que o correspondente jurídico é um prestador de serviços, assessorando de certa forma, os colegas, os escritórios de advocacia e empresas que estejam localizadas em cidades ou estados diversos.

O Advogado #Correspondente, ou advogado de apoio não está ligado diretamente à causa, porém, pode ser contratado pelo patrono da ação que, adotando todas as cautelas necessárias, conta com o auxílio do colega para realizar chamada diligência.

A Advocacia Correspondente pode ser definida como todo e qualquer serviço prestado entre Advogados, é a relação advogado x advogado, realizado na maioria das vezes, em caráter emergencial, com a finalidade de se consolidar um ato processual de maneira tempestiva, eficaz e de qualidade, em decorrência da impossibilidade daquele ato ser realizado pelo próprio patrono da causa.

Exemplos de diligências: Protocolos; Consultas; Andamentos Processuais; Emissão de Guias; Elaboração Peças e teses processuais; Cópias e despachos entre outros.

Ao se candidatar a um trabalho como correspondente, você se compromete a realizar a tarefa contratada no prazo acordado e à maneira solicitada. Espera-se, sempre, que você preste um excelente atendimento ao contratante e realize um ótimo trabalho – caso contrário, você será mal qualificado e, como consequência, poderá não ser contratado para futuras diligências.

Alguns advogados, como eu, por exemplo, realizo diligências em várias cidades do Sul de Minas Gerais nas cidades de Muzambinho, Guaxupé, Monte Belo e cabo Verde e procuro desempenhar meus serviços com excelência e agilidade, garantindo segurança e conforto aos contratantes.

Espero ter esclarecido alguns pontos sobre a advocacia correspondente, auxiliando os novos colegas.

Ponho-me à disposição para qualquer dúvida ou trabalho, inclusive diligências.

Att.

⚖ Taysa Justimiano Advocacia e Assessoria Jurídica ⚖

#Realizamos DILIGÊNCIAS tais como:

Audiências; Cópias; Distribuições; Certidões;

Comparecimento em delegacias/órgãos públicos; Protocolos;

Extração de cópias; Despachos com juízes entre outras.

Envie sua mensagem e solicite orçamento: Valores justos, serviço de qualidade com responsabilidade, credibilidade & confiança.

tayjustimiano@gmail.com

(35) 3571-1862/(35) 99204-3356/(14) 99614-9935.⚖

  • Sobre o autorEspecialidades: Direito Consumidor, Bancário e Civil e Previdenciário.
  • Publicações47
  • Seguidores59
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações301
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/correspondentes-juridicos/526612527

Informações relacionadas

Notíciashá 2 anos

Jovem Advogado: Como fazer diligência sem ter intermediadores e valorizar seu trabalho.

Henrique Scremin, Advogado
Modeloshá 4 anos

Ação de Concessão de Pensão por Morte c/c Liminar - União Estável

Rebeca de Holanda, Bacharel em Direito
Artigoshá 5 anos

5 Dicas Para Advocacia Correspondente Iniciante

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)