Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Junho de 2024

CPI das Criptomoedas: um novo horizonte para as vítimas da Atlas Quantum"

Atualização sobre o andamento do caso

ano passado

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das criptomoedas, instaurada na Câmara dos Deputados no dia 6 de junho, trouxe uma renovada luz de esperança para as vítimas de esquemas fraudulentos de investimento em criptomoedas, em particular aquelas afetadas pelo colapso da Atlas Quantum.

A Atlas Quantum, uma das 11 empresas agora sob investigação pela CPI, deixou de pagar os investidores em 2019 e atualmente carrega um prejuízo estimado em 7 bilhões de dólares, impactando cerca de 200 mil pessoas. No coração deste escândalo está Rodrigo Marques dos Santos, o CEO da Atlas Quantum, que agora reside confortavelmente na Europa, apesar das acusações de negligência e fraude que recaem sobre ele.

A situação criada pelo colapso da Atlas Quantum tem sido agravada pela aparente inação das autoridades brasileiras, em particular no Estado de São Paulo. A despeito dos inúmeros pedidos de intervenção e de uma ação civil pública impetrada por um grupo de vítimas representadas pelo escritório Calazans e Vieira Dias, os responsáveis pelo escândalo Atlas Quantum permaneceram relativamente incólumes.

No processo em questão, até o momento, apenas dois réus, apresentaram defesa. Os demais réus ainda não foram localizados, mas estão sendo buscados por todos os meios legais disponíveis. Se os réus não forem encontrados, será solicitada a citação por edital, o que pode prolongar o processo por vários meses.

A CPI das criptomoedas é, portanto, uma oportunidade crucial para voltar a colocar o caso Atlas Quantum sob os holofotes. Esta CPI traz a esperança de uma investigação mais rigorosa e de uma maior responsabilização de Rodrigo Marques dos Santos, o CEO da Atlas Quantum. A busca por justiça continua para as vítimas da Atlas Quantum, e esta CPI é um passo significativo nessa direção.

Os investidores, que sofreram perdas substanciais devido à suposta conduta imprudente e fraudulenta da Atlas Quantum, esperam que esta CPI signifique que a justiça, que até agora tem sido negada a eles, finalmente seja alcançada. Esta é uma luta por todos aqueles que foram vítimas de imprudência e fraude financeira. A CPI tem a responsabilidade e a oportunidade de enviar uma mensagem clara: a impunidade não será mais tolerada, e aqueles que traem a confiança de seus investidores devem enfrentar as consequências de suas ações.


  • Sobre o autorJustiça eficaz na defesa dos investidores e recuperação de ativos
  • Publicações135
  • Seguidores33
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações479
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/cpi-das-criptomoedas-um-novo-horizonte-para-as-vitimas-da-atlas-quantum/1858796854

Informações relacionadas

Calazans e Vieira Dias Advogados, Advogado
Notíciashá 9 meses

CPI Solicita ao Coaf Dados Financeiros da Midas Trend e Seus Sócios

Calazans e Vieira Dias Advogados, Advogado
Notíciasano passado

Medidas em face ao Pedido de Recuperação Judicial da G44 Brasil

Calazans e Vieira Dias Advogados, Advogado
Notíciashá 10 meses

Esposa de Faraó dos Bitcoins Zomba da Justiça e Lança Álbum Enquanto Investidores das GAS Lamentam Perdas

Petição Inicial - TJSP - Ação Pedido de Protesto Interruptivo de Prescrição (Notificação Judicial) - Notificação - de Associação das Vitimas da Atlas Quantum - Avaq contra Atlas Quantum Serviços de Intermediações de Ativo, Atlas Serviços Em Ativos Digitais e Atlas Proj Tecnologia

Calazans e Vieira Dias Advogados, Advogado
Artigoshá 2 meses

RSI: a pirâmide financeira criada em MS que captou R$ 60 milhões de suas vítimas

2 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

A justiça vai prevalecer para a glória de DEUS... continuar lendo

William Braga
1 ano atrás

Esse Rodrigo Marques vai pagar muito caro pela pilantragem dele. continuar lendo