Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
20 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Decisão concede liberdade provisória a motorista envolvido em atropelamento

    O juiz do Tribunal do Júri de Ceilândia proferiu decisão nessa terça-feira, 7/5, concedendo liberdade provisória a Kelven Martins Inácio, motorista envolvido em atropelamento que resultou na morte de uma moça e lesões em outra, no Condomínio Sol Nascente, no domingo, 5/5.

    A decisão decorre de comunicado de prisão em flagrante em razão de ter provocado a morte de Janice dos Reis Bonfim e lesionado Mirian Sampaio dos Santos mediante atopelamento.

    Segundo o magistrado, com o advento da Lei 12.403/11, mesmo preso em flagrante, o agente somente poderá ser mantido preso na hipótese de estar presente algum dos motivos que ensejam a prisão preventiva, tal como previsto nos artigos 312 e 313 do Código de Processo Penal. Explica ainda que antes da mais recente reforma do Código de Processo Penal, “o flagrante possuía força constritiva de liberdade”. “Apesar de reconhecer a gravidade dos crimes imputados, não identifico na espécie necessidade para a prisão preventiva, seja para garantir a ordem pública, seja para a conveniência da instrução criminal, seja para assegurar a aplicação da lei penal”, relata o juiz.

    Processo nº 2013.03.1.013434-4

    • Publicações17734
    • Seguidores1336
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações133
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/decisao-concede-liberdade-provisoria-a-motorista-envolvido-em-atropelamento/100505156

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)