Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024

Delegada procura vítimas de médico preso por abuso sexual em Montes Claros

Dermatologista está em uma cela especial no Presídio Regional. Mulheres que o denunciaram dizem que foram anestesiadas e abusadas.

Publicado por Glauco de Sa
há 8 anos

A delegada Carine Costa Maia, da Delegacia da Mulher de Montes Claros no Norte de Minas, informou nesta quinta-feira que prosseguem as investigações para identificar e ouvir outras vítimas do médico dermatologista L. W. F. S, de 48 anos, preso na tarde desta quarta feira (06/04/2016) pela suspeita de dopar e abusar sexualmente de pacientes. Duas estudantes universitárias – uma de 21 e outra de 23 anos –, disseram que foram abusadas sexualmente pelo médico depois de serem sedadas na clinica dele para um procedimento de tratamento a laser no rosto.

O suspeito teve decretada a prisão temporária por 30 dias e está recolhido em cela especial do Presídio Regional de Montes Claros. Em mais de três horas de depoimento na delegacia, ontem à noite, o dermatologista negou a acusação e alegou que a necessidade de “exame completo” nas pacientes, inclusive, em partes íntimas, para verificar questão hormonal. “Mas ele entrou em contradição mais de uma vez”, disse a delegada Carine Maia.

Ela disse que uma outra vítima já procurou a delegacia e deverá prestar depoimento na tarde desta quinta-feira. “A nossa expectativa é a de que outras vítimas apareçam para prestarem depoimentos, a fim de que possamos dar um basta na situação e fazer justiça”, afirmou a delegada.

De acordo com boletim de ocorrência da Polícia Militar, a paciente M. A. L., de 21, alega que, em 17 de março, por volta das 14h, foi à clínica dermatológica de L. Para fazer um procedimento estético. Ela alegou que, logo após chegar ao estabelecimento, no Centro de Montes Claros, o médico a colocou em cima de uma maca, numa sala. Na sequência, ele teria dado a ela um comprimido que, supostamente, seria usado no procedimento. A mulher disse que após tomar o remédio adormeceu e permaneceu sedada por mais de três horas.

A paciente alegou que permaneceu sonolenta até as 10 horas do dia seguinte e que, ao chegar em casa, sentiu um desconforto na região genital. Orientada por uma tia, ela foi até a um médico ginecologista, que a examinou e recomendou que procurasse a Polícia Civil para registrar o abuso sexual.

Fonte: Estado de Minas

Delegada procura vtimas de mdico preso por abuso sexual em Montes Claros

"Ele entrou em contradição mais de uma vez", disse a delegada Carine Maia (foto: Luiz Ribeiro/EM/DA Press)

  • Sobre o autorContador, Pós Graduado em Controladoria e Auditoria Contábil
  • Publicações31
  • Seguidores48
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações438
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/delegada-procura-vitimas-de-medico-preso-por-abuso-sexual-em-montes-claros/321484015

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)