Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
3 de Maio de 2024

Direito da vítima de violência doméstica

há 4 anos

É direito da mulher vítima de violência doméstica e familiar a prioridade na matricula e transferência de filho ou dependente em escola próxima ao seu domicílio.

Recentemente a Lei Maria da Penha (Lei nº 11.340/06) foi alterada, tendo sido acrescido no artigo 9º da lei o § 7º, com a seguinte redação:

“A mulher em situação de violência doméstica e familiar tem prioridade para matricular seus dependentes em instituição de educação básica mais próxima de seu domicílio, ou transferi-los para essa instituição, mediante a apresentação dos documentos comprobatórios do registro da ocorrência policial ou do processo de violência doméstica e familiar em curso.”

Com essa alteração a mulher que sofrer violência doméstica, seja do marido, companheiro (a) ou outro familiar, terá prioridade para realizar matrícula, ou transferência, dos seus dependentes (sejam filhos ou não) na escola da rede pública mais próxima do seu domicílio.

Imagem meramente ilustrativa

#adv #advocacia #Advogada #Advogado #DireitocomAmor #direitoporamor #direito #AmoDireito #entendendodireito #lei #justiça #informaçõesjurídicas #GevaerdeBenitesAdvocacia #violênciadoméstica #vítima

  • Sobre o autorComo um farol guiamos para melhor solução.
  • Publicações322
  • Seguidores97
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações41
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/direito-da-vitima-de-violencia-domestica/782068939

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)