Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024

E-book dos Comitês de Gênero trata da prevenção e do combate ao assédio

Publicado por Daniela Cabral Coelho
há 4 meses

Resumo da notícia

Tristeza, baixa autoestima, hipertensão, agravamento de doenças pré-existentes, degradação do relacionamento familiar e redução da capacidade de concentração são algumas das consequências de quem sofre assédio moral ou sexual.

Tristeza, baixa autoestima, hipertensão, agravamento de doenças pré-existentes, degradação do relacionamento familiar e redução da capacidade de concentração são algumas das consequências de quem sofre assédio moral ou sexual.

As pesquisas apontam que a mulher é a vítima mais comum de assédio, principalmente no espaço social do trabalho.

Com o objetivo de conscientizar e prevenir qualquer tipo de assédio, os Comitês de Promoção da Igualdade de Gênero, e de Prevenção e Enfrentamento dos Assédios Moral e Sexual e da Discriminação (COGENs - 1º e 2º graus) do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) disponibiliza o novo e-book “Prevenção e combate ao assédio – O que você precisa saber” no portal do Tribunal.

Trata-se de uma atualização do conteúdo lançado em 2021.

O novo livro digital é apresentado pelos COGENs e pelo presidente do TJRJ, desembargador Ricardo Rodrigues Cardozo.

“Os Comitês referidos, em sintonia com a Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas, desenvolvem ações e projetos, voltados ao público interno, com foco na conscientização e na prevenção de qualquer tipo de assédio e de discriminação, bem como oferecem um espaço de acolhimento.

A mulher, como é destacado neste manual, é a vítima mais comum do assédio, pelo que precisamos falar, debater, refletir e agir na prevenção e no combate dessa prática, de forma a construir uma sociedade democrática, justa e equilibrada”, ressalta o presidente do Tribunal.

“O COGEN-1º Grau e o COGEN-2º Grau seguem com suas ações e projetos, como publicações, palestras e campanhas, de maneira a difundir conhecimentos que contribuam para obstaculizar a ocorrência do assédio, seja na modalidade moral ou sexual, assim como da discriminação, condutas essas que infelizmente ainda perduram em nossa sociedade e podem acontecer no ambiente de trabalho.

Este E-book é mais um instrumento no caminho da prevenção e do combate ao assédio”, destacam os desembargadores Wagner Cinelli de Paula Freitas e Patrícia Ribeiro Serra Vieira, presidente e vice-presidente dos COGENs, respectivamente.

O e-book

Com imagens ilustrativas e linguagem simples, o texto esclarece como identificar os assédios moral e sexual, quais os tipos de assédio podem ocorrer, quais as consequências, o que fazer em cada situação, como reunir provas e como denunciar. A publicação ainda explica como ocorre o ciclo da violência e lista canais de denúncia e acolhimento.

O projeto gráfico foi elaborado pelo Departamento de Comunicação Interna – DECOI.

🔎 Consulta Jurídica: Contrate AGORA nossa consultoria jurídica e requeira também a fixação de alimentos para filhos considerando não só as despesas visíveis mas o trabalho invisível da mulher.

📩 Entre em Contato: Caso tenha alguma dúvida, ou necessite de uma orientação, nosso escritório está aqui para apoiá-lo (a): https://danielacoelhoadv.com.br/

Siga também nosso perfil no instagram para acompanhar as novidades: @advdanielacoelho 😊

  • Sobre o autorAdvocacia com perspectiva de gênero na defesa do direito das mulheres
  • Publicações362
  • Seguidores402
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações14
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/e-book-dos-comites-de-genero-trata-da-prevencao-e-do-combate-ao-assedio/2163944956

Informações relacionadas

Daniela Cabral Coelho, Advogado
Notíciashá 4 meses

Estudo sobre ações do I Juizado de Violência Doméstica do Rio é publicado na e-Revista CNJ

Daniela Cabral Coelho, Advogado
Notíciashá 4 meses

Decisão: avó socioafetiva consegue guarda compartilhada do neto no Rio Grande do Sul

Daniela Cabral Coelho, Advogado
Notíciashá 5 meses

Unimed Cuiabá é condenada após mandar fatura de R$ 12 mil para família de criança autista

Campagnoli Advocacia, Advogado
Notíciashá 4 meses

Você sabia? Consultora de vendas obtém vínculo empregatício com empresa de cosméticos.

Daniela Cabral Coelho, Advogado
Notíciashá 4 meses

Mãe de adolescente que cometeu massacre em escola é condenada nos EUA

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)