Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
2 de Maio de 2024

Empresário do ramo de laticínios é preso em Casca

Empresário do ramo de laticínios é preso em Casca Imagem meramente ilustrativa Está preso o empresário do ramo de laticínios responsável pela sonegação fiscal de quase R$ 20 milhões em Casca. A prisão foi decretada pela Justiça, atendendo pedido formulado pelo Ministério Público, e leva em conta o resguardo da ordem pública e econômica. Busca, ainda, assegurar a aplicação da lei penal, ressaltando que “não se pode deixar de observar a necessidade da prisão cautelar, ainda, para resguardar o livre comércio”, pela prática de concorrência desleal.

Ademais, em busca do ressarcimento ao erário, foi decretada a indisponibilidade do maquinário, quotas-sociais e dos imóveis que estão sendo identificados, bem como da marca do produto junto ao Instituto Nacional da Propriedade Industrial.

De acordo com o Promotor de Justiça Aureo Rogério Gil Braga, os fatos criminosos consistiam na utilização de “notas fiscais calçadas”, omissões de vendas e na existência de “Caixa 2”. Além disso, a identificação de “laranjas” e do conluio criminoso caracterizou, respectivamente, os delitos de falsidade ideológica e quadrilha.

Os trabalhos tiveram início com a realização de auditoria e a lavratura de autos de lançamento pela Receita Estadual gaúcha, culminando com a investigação e o oferecimento de denúncia pelas Promotorias de Justiça Especializada e de Casca, esta pela ação do Promotor Damásio Sobiesiak.

  • Publicações7317
  • Seguidores46
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações187
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/empresario-do-ramo-de-laticinios-e-preso-em-casca/100049129

Informações relacionadas

Petição Intermediária - TJSP - Ação Representação Comercial - Procedimento Comum Cível - de José Cicero de Melo Silva contra Indústria de Laticínios Doma, Laticínios Fortaleza Indústria e Comércio, Laticínios Biana Comércio e Indústria e Laticínios Natta

Petição Intermediária - TJSP - Ação Representação Comercial - Procedimento Comum Cível - de José Cicero de Melo Silva contra Indústria de Laticínios Doma, Laticínios Fortaleza Indústria e Comércio, Laticínios Biana Comércio e Indústria e Laticínios Natta

Emenda à Inicial - TRT15 - Ação Abandono - Extac - de Ministério Público do Trabalho contra Raimundo Nonato Mariano Ramos Laticinios

Charles Machado, Advogado
Artigoshá 2 anos

Caixa Dois e Seu Tratamento Legal

Agência Sebrae de Notícias
Notíciashá 12 anos

Evento discute perspectivas do laticínio na Bahia

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)