Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024

Empresas devem observar nova modalidade de garantia de emprego

Publicado por Consultor Jurídico
há 11 anos

Empregados portadores de doenças graves, como câncer e Aids, vêm conquistando na Justiça o direito de não serem demitidos sem justa causa. Há algum tempo, a Justiça do Trabalho está concedendo às pessoas que sejam portadoras de doenças graves a garantia de seu emprego e condições de trabalho. Essa linha de entendimento já se perpetua na maioria dos Tribunais do Trabalho dos estados da Federação e, recentemente, ganhou a atenção e concordância do Tribunal Superior do Trabalho (TST).

Por isso, as empresas devem ficar atentas a essa situação, que pode gerar transtornos, já que muitas vezes passa despercebida pelos profissionais que tratam das demissões.

É comum o portador de doença grave ser encaminhado ...

Ver notícia na íntegra em Consultor Jurídico

  • Sobre o autorPublicação independente sobre direito e justiça
  • Publicações119348
  • Seguidores11018
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações83
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/empresas-devem-observar-nova-modalidade-de-garantia-de-emprego/100639006

1 Comentário

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

A norma celetista está submissa à Justiça. A decisão, mesmo legal, que não for justa, não atende às pretensões e desejos dos jurisdicionados. E a Justiça do Trabalho, mais que qualquer outra, ressalta a justiça trabalhista em seus julgados.
Nada mais justo do que "garantir o emprego dos portadores de Câncer e AIDS.
Imaginar a demissão sem justa causa para esses"infelizes" é conduzi-los ao eterno desemprego e a sobrevivência - já tão difícil - torna-se quase impossível, contando apenas com a ajuda de familiares e as esmolas de amigos. Aplaudo o posicionamento do TST a esse respeito. continuar lendo