Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Estado garante no TJMG crédito tributário superior a R$550.000,00

    A Advocacia Geral do Estado (AGE) conseguiu junto ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais a recuperar crédito tributário superior a R$550.000,00. A decisão deu provimento a recurso de apelação nº 0238372-45.2001.8.13.0686 do Estado de Minas Gerais contra sentença que extinguiu execução fiscal decretando a prescrição intercorrente do crédito, de ofício, sem a oitiva do Estado de Minas Gerais.

    Representando o Estado, os Procuradores André Luís de Oliveira Silva e Marcelo Barroso Lima Brito de Campos argumentaram que além do crédito não estar prescrito, a decretação da prescrição intercorrente só pode ser realizada após ouvida a Fazenda pública, conforme prescreve o § 4º do artigo 40 da Lei 6.830/80.

    Diante dos fundamentos apresentados pela AGE, o relator, Desembargador Moreira Diniz, determinou o retorno dos autos para a comarca de Teófilo Otoni para prosseguimento da Execução Fiscal.

    • Publicações1763
    • Seguidores28
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações8
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/estado-garante-no-tjmg-credito-tributario-superior-a-r-550000-00/2771508

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)