Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024

Estamos em um país que é o cúmulo do absurdo

O fato de ter 16 anos ou qualquer problema pessoal ou familiar deve ser desculpa para agressões e prejudicar terceiros?

Publicado por David Fontana
há 6 anos

Professora é agredida por aluna após chamar atenção sobre uniforme no PI


Professora agredida por aluna aps chamar ateno sobre uniforme no PI A estudante foi levada da escola aps agredir fsica e verbalmente a professora

TERESINA - A professora Marilena Silva, diretora da escola Firmina Sobreira, na zona norte de Teresina, foi agredida a socos, puxões de cabelo e pontapés por uma aluna de apenas 16 anos na manhã desta quarta-feira, 6, no pátio da unidade de ensino. O fato aconteceu após a diretora chamar a atenção de alguns estudantes que estavam sem o uniforme completo.

Um vídeo com as imagens da agressão passou a circular nas redes sociais, mostrando também xingamentos trocados entre a professora e a aluna.

"Eu não impedi que ela fizesse prova, pelo contrário, permiti que ela entrasse para fazer a prova, já que era final de período, não queria que ninguém fosse prejudicado", afirmou ao Estado a professora. "Mas disse que a partir do dia seguinte eu não iria aceitar que ninguém entrasse sem fardamento. Aí, ela se irritou e me agrediu daquela forma."

De acordo com a conselheira do 1º Conselho Tutelar de Teresina Lucileide Magalhães, a aluna é diagnosticada com transtorno depressivo e faz uso de medicação controlada.

A professora reclama de omissão do Conselho. "O Conselho Tutelar firmou no relatório que ela deveria cumprir as regras (da escola), mas ela não cumpria", disse. "Ela não assistia a aula, ficava nos corredores, porque dizia que a medicação não a deixava assistir a aula."

"A minha tristeza foi porque o Conselho Tutelar disse que ia acompanhar, com psicólogos, com tudo, mas a deixou lá e ontem aconteceu esse episódio", lamentou Marilena.

Marilena informou que a aluna já havia estudado na unidade em 2015, quando foi transferida de outra escola por ter sido vítima de agressão praticada por colegas.

"Ela estudou lá em 2015 e foi reprovada, pois não tinha conseguido se adaptar. Quando ela foi reprovada, eu mandei chamar a mãe e expliquei a situação, que seria interessante procurar outra escola e acompanhar mais de perto", explicou.

A diretora contou ainda que em 2016 a jovem frequentou uma escola da rede privada e, em agosto deste ano, a Firmina Sobreira recebeu uma intimação do Conselho Tutelar para que a adolescente fosse readmitida.

Atividades escolares

A conselheira informou que na tarde desta quinta-feira, 7, o conselho se reuniu com a Gerência Regional de Educação, a família da estudante e psicólogos para discutir as providências a serem tomadas após o incidente.

"O foco dessa primeira reunião foi sobre a situação da adolescente, no aspecto escolar, após o ocorrido. Ficou decidido que ela vai retomar as atividades escolares dela na Gerência de Educação, para concluir o seu ano letivo", explicou Lucileide.

A conselheira informou ainda que, de acordo com a família da jovem, ela teve muitas faltas durante o ano letivo por passar por tratamento de saúde.

  • Sobre o autorSem luta não há como atingir a justiça.
  • Publicações26
  • Seguidores36
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações343
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/estamos-em-um-pais-que-e-o-cumulo-do-absurdo/529671984

3 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Uma mulher é estuprada por um marginal de 18 anos. Outra por um de 17 anos. Qual a diferença?

Para as mulheres nenhuma, pois ambas foram estupradas. Já para os marginais ...

Há quem insista em dizer que no Brasil se pune demais. Não! No Brasil se pune de menos. O problema é que temos marginais demais. E muitos bem sabidinhos, valendo-se da sua menoridade.

Num país sério verificariam a medicação que a garota supostamente toma (só um exame para ver se ela está tomando mesmo), os efeitos colaterais e os argumentos dela, e apurariam a responsabilidade do Conselho Tutelar e do Estado pela ausência do psicólogo.

No Brasil: obtém-se uma ordem judicial. O juiz age com desdém e dá a ordem sem muito raciocinar sobre o caso. O colégio é obrigado a cumprir. O diretor é quem corre o risco de ser preso. E a garota-problema é jogada as traças lá. Se de fato seu transtorno ocasionar reações agressivas, ou se ela se valer da sua minoridade pra fazer o que quer, só resta aos professores e demais alunos rezarem. continuar lendo

Exatamente, um dos maiores problemas do Brasil é a impunidade, isso estimula os marginais a continuarem no crime e novos ingressarem, já que tem a visão (é realidade) de que não da nada, a casa esta bagunçada. continuar lendo

Ao meu ver isso demonstra claramente a falta de consciência desde o berço, onde não se respeita mais o próximo, mas querem todos seus direitos respeitados e ainda não ser devidamente penalizado pelos seus atos.

Nenhum fator pessoal deve ser desculpa para prática de atos de violência imotivada. continuar lendo