Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Junho de 2024
    Adicione tópicos

    Ex-governador do DF não comparece a audiência e é considerado réu confesso

    Publicado por Última Instância
    há 10 anos

    O ex-governador do Distrito Federal José Roberto Arruda passou a ser considerado réu confesso em um processo judicial após não ter comparecido a uma audiência de instrução e julgamento. A decisão, que atende um pedido do MPDFT (Ministério Público do Distrito Federal e Territórios) é da 2ª Vara da Fazenda Pública, tomada na última sexta-feira (9/5).

    Segundo a decisão, Arruda foi penalizado com base no artigo 343, § 2º, do CPC (Código de Processo Civil).

    No início da audiência, a defesa de Arruda ainda tentou adiar o interrogatório, alegando que instruíra o réu a não se deslocar para Brasília por conta de uma decisão tomada pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça) relacionada ao Juiz Titular da Vara, em outra ação de improbidade. E que a mudança de juiz os teria surpreendido.

    Ao dar continuidade à sessão, o juiz esclareceu que o reconhecimento da suspeição não se deu no processo em questão, mas apenas na Ação de Improbidade a qual responde o ex-presidente da Câma...





    Ver notícia na íntegra em Última Instância

    • Publicações24230
    • Seguidores79
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações17
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/ex-governador-do-df-nao-comparece-a-audiencia-e-e-considerado-reu-confesso/212453289

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)