Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
3 de Março de 2024

Freitas e Bittencourt firma parceria com TSE contra fake news

Escritório de advocacia assinou acordo com o Tribunal Superior Eleitoral

há 3 anos

O Tribunal Superior Eleitoral criou o Programa de Enfrentamento à Desinformação com foco nas Eleições 2020 que mobiliza outras instituições como Google, Facebook, Twitter e WhatsApp.

Essa parceria tem o objetivo de enfrentar os efeitos negativos provocados pela desinformação no processo eleitoral.

O programa é organizado em temas como: alfabetização midiática e Informacional e identificação e checagem de desinformação.

O TSE mantém o site "Desinformação", onde é possível encontrar esclarecimentos sobre informações falsas envolvendo a Justiça Eleitoral, a urna eletrônica e o voto. Vários vídeos foram produzidos pelo TSE e replicados pela página do @freitasebittencourt.

Essa atuação preventiva e coordenada com os parceiros ajuda a Justiça Eleitoral a conter a desinformação de forma mais efetiva.

A ideia é difundir os cuidados que o cidadão tem de tomar para não cair nem espalhar uma fake news.

Confira a lista completa: http://www.tse.jus.br/imprensa/noticias-tse/2020/Maio/programa-de-enfrentamentoadesinformacao-com-...

Saiba mais sobre o escritório: http://www.freitasebittencourt.com.br

  • Publicações11
  • Seguidores59
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações38
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/freitas-e-bittencourt-firma-parceria-com-tse-contra-fake-news/935229601

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)