Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Maio de 2024

Grupo de alunas acusa professor de abuso, mas conduta é considerada normal

Publicado por Consultor Jurídico
há 7 anos

No interior do Rio Grande do Sul, um grupo de meninas acusou um professor de Matemática da rede estadual de abusar delas, passando a mão em seus seios, ombros e cabelos durante as aulas. No entanto, os testemunhos prestados em juízo mostram que as atitudes do profissional não se enquadravam como abuso, pois não tinham qualquer conotação sexual.

Na ação, o Ministério Público diz, com base no relato das alunas que acusavam o professor, que, em sala de aula, ele se aproximou de uma delas, "com a desculpa de corrigir exercícios em seu caderno e, com indisfarçável propósito lascivo, veio a manipular-lhe o sutiã, constrangendo-a". No decorrer do processo, no entanto, as próprias alunas esclarecem que, no caso, a alça do sutiã estava para fora do uniforme e o professor colocou a peça para cima do ombro da menina, dizendo que o sutiã não deveria ficar à mostra.

Outra acusação era a de que ele havia tocado os ombros e cabelos de uma aluna, além de ter escrito em seu caderno "pensa em mim hoje", "com indisfarçável propósito lascivo". No entanto, ficou provado que, no dia em que isso aconteceu, a mãe da estudante foi ao colégio e pediu que o professor conversasse com sua filha, que havia tentado suicídio — e aq...

Ver notícia na íntegra em Consultor Jurídico

  • Sobre o autorPublicação independente sobre direito e justiça
  • Publicações119348
  • Seguidores11006
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações448
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/grupo-de-alunas-acusa-professor-de-abuso-mas-conduta-e-considerada-normal/469665865

3 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)

Nos dias atuais, ser professor está cada vez mais difícil.
Se for rigoroso, é denunciado, onde os alunos entram com ação de 'Danos Morais' até por causa de notas baixas.
Se for atencioso, pode ser rotulado como criminoso...

Um juiz daqui de Pernambuco, no Processo 0000781-92.2017.8.17.2001 disse sabiamente: "vitimização da sociedade estimulada pelo Governo transformou alunos em consumidores e professores em empregados”.

Não conheço os autos em sua integralidade, mas pelos argumentos do Relator do TJ-RS, sigo seu entendimento. continuar lendo

É por essas e outras que tenho amigos professores que entram na sala, jogam o assunto no quadro, não dão a mínima se o aluno quer aprender ou não, não fazem chamada e aprovam qualquer um, pois preferem resguardar a sua segurança, já que passaram por ameaças, do que bancar o herói batendo a cabeça contra um paredão de concreto que é esse sistema educacional e penal brasileiro.

Tudo virou motivo pra vitimização social no país. continuar lendo

Por que não publicar a íntegra do artigo veiculado em outro site, colocando apenas o link para leitura do texto lá?
O ConJur pretende difundir conhecimento ou apenas "angariar clicks"? continuar lendo