Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
30 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    INFORMATIVO ANAJUS

    Prezado Associado

    Considerando o silêncio do STF e o desprezo do Planalto com relação a nossa greve e o nosso reajuste, a ANAJUS tem feito seu trabalho de convencimento junto às Cúpulas do Judiciário, Legislativo e Executivo, visando à aprovação do reajuste salarial dos servidores.

    Para tanto, estamos realizando reuniões de diretoria com o objetivo de traçar estratégias de participação efetiva nessa campanha salarial, além de trabalhar o apoio de Autoridades vinculadas aos Pl's 6613/2009 e 6697/2009, bem como a PEC 555, que trata da isenção dos aposentados ao pagamento da previdência.

    Na data de ontem, enquanto servidores em greve realizavam manifestação em frente ao Planalto e STF, a ANAJUS estendeu faixas de apoio à causa dos Analistas, cobrando da presidente Dilma uma solução para o impasse orçamentário travado com o Judiciário desde 2009 (foto anexa).

    Por outro lado, parte de nossa diretoria se reuniu com membros do Planejamento no início da noite de ontem (15/08/2012), obtendo precisas informações de que o Governo trabalha com a hipótese de 15,82% para as carreiras do Executivo que estão em greve, que serão efetivados mediante parcelamento até 2015.

    Questionados quanto ao reajuste dos servidores do Judiciário e MPU, os técnicos do Planejamento informaram que “ainda não há estudos concretos a respeito dessa situação”. Todavia, sem firmarem garantias, disseram que o Governo estuda proposta de “linearidade” com as demais categorias em greve.

    Conclamamos os Analistas em greve que permaneçam firmes nesse propósito, pois ainda não vimos disposição explícita do governo em atender as nossas demandas de 6 anos sem reajuste, embora reconheçam a gravidade do caso.

    Estamos trabalhando na busca de soluções, juntamente com outras tantas entidades associativas de abrangência nacional que reconhecem a nítida falta de independência de entes sindicais em tempos de eleições municipais e julgamento de mensalão.

    DIRETORIA DA ANAJUS

    • Publicações693
    • Seguidores45
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações28
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/informativo-anajus/100033957

    Informações relacionadas

    Anajus Minas convida para o 3º Encontro Mineiro dos Analistas Judiciários

    Diretores da ANAJUS disputam eleições do SINDJUS-DF

    PROPOSTA DE TABELA DA ANAJUS

    PROPOSTA DE TABELA DA ANAJUS

    Email de um Diretor Suplente do Sindjus-DF Transparência no Sindjus - DF?

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)