Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
17 de Maio de 2024

Intervenção no Caso de Criptomoedas com Atletas Brasileiros

há 9 meses


O já tumultuado cenário envolvendo a controversa operação de criptomoedas e grandes nomes do futebol brasileiro viu uma nova reviravolta com a intervenção de duas entidades de peso. O Instituto de Prevenção e Gestão de Emergências (IPGE) e o renomado escritório de advocacia Calazans e Vieira Dias uniram forças e entraram com uma ação civil pública em agosto.

A disputa tem em seu centro o meia Gustavo Scarpa, do Nottingham Forest, e o atacante Willian Bigode. Scarpa acusou Willian de orientá-lo a investir mais de R$ 6 milhões na operadora de criptomoedas Xland, através da consultoria WLJC, de propriedade do atacante.

Embora o juiz Danilo Fadel de Castro, da 10ª Vara Cível do TJ-SP, tenha anteriormente indeferido o pedido de Scarpa para bloquear os bens de Willian, as alegações sobre a real valoração das pedras preciosas da Xland, as alexandritas, trouxeram novas dimensões ao debate.

O escritório Calazans e Vieira Dias, conhecido por sua vasta expertise na defesa de investidores vítimas de fraudes, em conjunto com o IPGE, reconheceu a importância de garantir justiça e transparência neste complexo caso. A ação civil pública busca não apenas proteger os direitos de todas as partes, mas também esclarecer a verdade por trás das operações da Xland e a real valoração de suas pedras.

Essa iniciativa conjunta reflete a seriedade e a magnitude da situação. A entrada de um escritório de advocacia do calibre de Calazans e Vieira Dias e do IPGE no caso destaca a necessidade de maior regulamentação nas operações com criptomoedas e uma análise criteriosa das reivindicações feitas pelas partes envolvidas.

Com certeza, o acompanhamento desta ação promete mais desenvolvimentos, e a atuação destes dois gigantes jurídicos será central na determinação dos próximos capítulos deste drama esportivo e financeiro.

  • Sobre o autorJustiça eficaz na defesa dos investidores e recuperação de ativos
  • Publicações136
  • Seguidores31
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações25
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/intervencao-no-caso-de-criptomoedas-com-atletas-brasileiros/1942845071

Informações relacionadas

Ministério Público Federal
Notíciashá 15 anos

MPF em Franca denuncia 25 envolvidos em comércio ilegal de pedras preciosas

Calazans e Vieira Dias Advogados, Advogado
Notíciashá 7 meses

Maioria das empresas que operam com criptoativos no Brasil não tem licença para operar

Calazans e Vieira Dias Advogados, Advogado
Notíciashá 10 meses

Francisley 'Sheik dos Bitcoins' Ganha Liberdade Provisória: O Que Isso Significa Para As Vítimas?

Calazans e Vieira Dias Advogados, Advogado
Notíciashá 9 meses

BlueBenx e a turbulência dos investimentos em criptomoedas: O papel crucial da ação civil pública

Calazans e Vieira Dias Advogados, Advogado
Notíciashá 7 meses

“Faraó dos Bitcoins” comprou avião de quase R$ 4 milhões, afirma Polícia Federal

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)