Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
2 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Janguiê Diniz se desliga do MPT - Jornal do Commercio (Economia)

    O procurador regional do Ministério Público do Trabalho (MPT), Janguiê Diniz, pediu exoneração do cargo ontem, em Brasília. O jurista se desobriga da função para se dedicar ao Grupo Ser Educacional, dono da Uninassau e das Faculdades Maurício de Nassau e Joaquim Nabuco. Acionista majoritário do Grupo, após a decisão, Janguiê assumirá a presidência do empreendimento, exercida atualmente por seu irmão Jânyo Diniz. Com dez anos de fundação, o Ser Educacional conta com 23 unidades nas regiões Norte e Nordeste.

    "Quero concentrar meus esforços na atividade educacional e ser gestor nas empresas em que sou acionista. A convite do Conselho de Administração do Grupo Ser Educacional, assumirei as funções de presidente do Conselho e de reitor da Uninassau", diz o empresário. A companhia vem se expandindo ao longo da última década, contabilizando 90 mil alunos e 5,5 mil funcionários. As 23 unidades educacionais estão presentes em 17 cidades, em 12 Estados (os nove do Nordeste e dois do Norte).

    No comando da gestão, Janguiê vai captar mais investimentos para implementar novos projetos, continuar o processo de expansão e ampliar a estratégia de interiorização das instituições. A proposta é atingir um público que ainda não tem acesso ao ensino superior. Na lista de novos projetos, o empreendedor enumera a abertura de novos cursos e novas unidades, como as de Boa Viagem, Petrolina e Feira de Santana (BA). "Estamos estudando o ingresso no segmento de ensino à distância (EAD) e já estamos oferecendo cursos técnicos através do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego, do governo federal). Além disso vamos ampliar os projetos sociais realizados através pelo Instituto Ser Educacional e pelo Instituto Janguiê Diniz", observa. O plano prevê, ainda, a continuidade da realização das pesquisas de opinião pública de interesse da sociedade, por meio do Instituto de Pesquisa Maurício de Nassau.

    Procurado por partidos políticos para se candidatar a deputado federal e senador, Janguiê Diniz afirma que, mesmo perdendo o vínculo com o MPT, não pretende entrar na política. "O meu projeto é me dedicar à atividade educacional. Quero fazer com que o Grupo Ser Educacional esteja entre os maiores do Brasil na formação e qualificação do povo brasileiro. Hoje já somos o maior do Norte e Nordeste", comemora.

    O jurista diz que o pedido de exoneração é irrevogável. "Sou grato ao Ministério Público por todos os anos em que pude atuar como procurador e por todo o aprendizado adquirido", diz. Janguiê iniciou sua carreira pública como juiz do trabalho togado no Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT). Em 1993, depois de ser aprovado em concurso público nacional, tomou posse no cargo de Procurador. No decorrer da carreira foi promovido pelo Procurador Geral da República ao cargo de Procurador Regional do Trabalho. Entre 1999 e 2003, ocupou a chefia da Procuradoria Regional do Trabalho em Pernambuco. Dez anos após assumir a função, em 2003, fundou a Faculdade Maurício de Nassau, com seu irmão Jânyo. Agora vai se dedicar ao empreendimento que criou.

    • Publicações3897
    • Seguidores21
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações587
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/janguie-diniz-se-desliga-do-mpt-jornal-do-commercio-economia/100659095

    Informações relacionadas

    Petição - TJPE - Ação Roubo - Inquérito Policial

    Editora Revista dos Tribunais
    Doutrinahá 2 anos

    Regularização Fundiária Urbana e Seus Mecanismos de Titulação dos Ocupantes: Lei Nº 13.465/2017 e Decreto Nº 9.310/2018 - Vol. V - Ed. 2022

    Supremo Tribunal Federal
    Notíciashá 15 anos

    Plenário mantém no cargo procuradora do trabalho exonerada em estágio probatório

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)