Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
16 de Maio de 2024
    Adicione tópicos

    Juiz Auxiliar da Presidência indefere ponto facultativo dia 22/04 e 27/05

    O Juiz Federal Auxiliar da Presidência, Pablo Zuniga Dourado, indeferiu o pedido do Sinjufego de decretação de ponto facultativo nos dias 22 de abril (sexta-feira) após o feriado nacional de Tiradentes e 27 de maio deste ano (sexta-feira) após o feriado nacional de Corpus Christi. A despeito de constantes restrições impostas aos servidores da Justiça Federal da Primeira Região no consumo de energia elétrica, materiais de consumo de expediente de forma a economizar recursos de custeio, o TRF (Tribunal Regional Federal) da 1ª Região se recusou a decretar ponto facultativo na sexta-feira após o feriado, o que representaria uma economia significativa de 1/22 avos nas despesas de custeio e manutenção do Tribunal, Seções e Subseções Judiciárias, como o gasto de energia elétrica.

    Por entender que essa medida atualmente se reveste de incoerência com o sacrifício imposto a todos para reduzir custos, ainda mais considerando que advogados e jurisdicionados, em dia de baixíssimo movimento, não serão afetados em razão da tradição de estados e municípios já decretarem ponto facultativo também na sexta-feira após os feriados nacionais, o Sinjufego irá ingressar ainda hoje com um pedido de reconsideração, para que a autoridade realmente competente para expedir esse tipo de ato normativo no âmbito do Tribunal Regional Federal, possa apreciar e proferir decisão nos termos da Lei Federal nº 9.784/99.

    Por ter o Sinjufego sido comunicado somente a poucos instantes, o encaminhamento se dará em caráter de urgência por e-mail para o Desembargador Presidente do TRF 1ª Região, Dr. Hilton Queiroz.

    ---
    Da Redação do Sinjufego

    • Publicações4232
    • Seguidores29
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações52
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/juiz-auxiliar-da-presidencia-indefere-ponto-facultativo-dia-22-04-e-27-05/326465591

    Informações relacionadas

    Justificando
    Notíciashá 9 anos

    Depois de 8 Embargos de Declaração e 2 Agravos Regimentais, réu é multado no STJ

    Evinis Talon, Advogado
    Notíciashá 7 meses

    [Jurisprudência] STJ: o julgamento do agravo regimental não admite sustentação oral

    Lucas Cotta de Ramos, Advogado
    Notíciashá 3 anos

    STJ define novos parâmetros para a oposição de embargos de declaração

    Diego dos Santos Zuza, Advogado
    Artigoshá 9 anos

    Possibilidade de destrancamento de Recurso Extraordinário e Especial em sede de Agravo de Instrumento contra Decisão Interlocutória (CPC 1973)

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)