Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
29 de Abril de 2024
    Adicione tópicos

    Justiça convoca lesados pelo Consórcio Garibaldi

    A Justiça Federal do Paraná convocou ontem os 3.804 consumidores que foram lesados pelo Consórcio Garibaldi a comparecem a uma agência da Caixa Econômica Federal para sacarem uma parcela de seu ressarcimento. Nesta primeira fase, serão proporcionalmente rateados entre os credores R$ 10,95 milhões já recuperados pela Justiça. O valor será acrescido futuramente, após a venda de dois imóveis que já foram confiscados.

    Todos os consumidores que adquiriram quotas de consórcio da empresa, quitadas ou não, que não receberam o bem objeto do contrato ou a devolução integral dos valores, devem comparecer pessoalmente em qualquer agência da Caixa Econômica Federal no Brasil para efetuarem o levantamento do dinheiro. Não é necessária a contratação de advogado ou procurador.

    Essa convocação inclui todos os consumidores nessa condição, mesmo que não tenham tomado qualquer medida para reaver o seu crédito. O levantamento do dinheiro deverá ser feito pessoalmente, mediante a apresentação de documentos pessoais e comprovante de residência, seguindo rigorosamente o procedimento estabelecido pela Justiça Federal. A lista com os nomes dos credores está disponível no site da justiça federal

    www.jfpr.gov.br/consorcionacionalgaribaldi

    .

    O Consórcio Nacional Garibaldi iniciou suas atividades em 1989 e dois anos depois as irregularidades começaram a ser conhecidas. Em 1994, o consórcio foi liquidado pelo Banco Central e a ação começou a tramitar apenas em 2001. O ex-deputado estadual e um dos sócios do consórcio, Antônio Celso Garcia - o Tony Garcia - foi preso em 2004 pela Polícia Federal, ficando 81 dias detido.

    Condenado em 2006 pela prática de crimes financeiros, Tony Garcia conseguiu a redução da pena para seis meses de serviços comunitários após colaborar com as investigações e se comprometer a indenizar os clientes lesados. Os mais de R$ 10 milhões que serão distribuídos aos credores foram depositados em juízo pelo ex-deputado no segundo semestre do ano passado.

    Fonte: O Estado do Paraná / Tribuna do Paraná

    • Publicações9539
    • Seguidores89
    Detalhes da publicação
    • Tipo do documentoNotícia
    • Visualizações215
    De onde vêm as informações do Jusbrasil?
    Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
    Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/justica-convoca-lesados-pelo-consorcio-garibaldi/548522

    Informações relacionadas

    Consórcio Garibaldi / Justiça chama consumidor para receber indenização

    Espaço Vital
    Notíciashá 6 anos

    STF nega reclamação de desembargador condenado por improbidade

    MPF propõe ação de improbidade contra ex-prefeito de Casserengue (PB) e mais cinco pessoas

    MPF ajuíza ação contra integrantes de quadrilha que fraudava o INSS

    Prefeito de Bom Sucesso (PB) é condenado por fraude ao INSS

    0 Comentários

    Faça um comentário construtivo para esse documento.

    Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)